Arquidiocese de Aracaju proíbe Comunhão Eucarística fora das missas

Foto: Arquidiocese de Aracaju

O arcebispo metropolitano de Aracaju, dom João José Costa, publicou um novo Decreto pelo qual proíbe a distribuição de Comunhões Eucarísticas fora do Santo Sacrifício da Missa. Publicado nesta Sexta-Feira Santa, 10 de abril, o documento do prelado também renova a orientação no sentido do fechamento das igrejas enquanto durar o período de isolamento social recomendado pelas autoridades civis.

Decreto

Considerando este período de Pandemia COVID 19, decretamos que não sejam distribuídas comunhões Eucarísticas fora do Santo Sacrifício da Missa, inclusive na modalidade Drive Thru e afins. Não autorizamos abertura de Igrejas para evitar aglomerações, a fim de não propagar o contágio epidêmico entre os fiéis, sendo permitido em viático. Exortamos que, nas suas limitações, os fiéis façam a sua comunhão Espiritual.

Dado e passado na cúria Metropolitana de Aracaju aos 10 de abril de 2020, sexta-feira Santa da Paixão do Senhor.

Fonte: Arquidiocese de Aracaju 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais