Arquivo Público abre exposição sobre o Forrocaju

Exposição prossegue até o final de junho (Foto: Ascom Funcaju)

Foi aberta nesta terça-feira, 17, no Arquivo Público Municipal, a 2ª Exposição Forró Caju, que conta, por meio de fotografias, banners, jornais e cartazes, um pouco da história da maior festa junina de Sergipe. O evento começou a ser realizado em 1993 na Praça Fausto Cardos e contava com uma estrutura simples, priorizando a apresentação de quadrilhas juninas, cantores locais e grupos regionais.

Já em 2000, a festa cresceu, ganhou um novo formato e mudou para praça Hilton Lopes, entre os Mercados Albano Franco e Talles Ferraz, ganhando uma nova estrutura, com grandes palcos, arraiá com trios pé de serra, quadrilhas, peças teatrais e cantores sergipanos e artistas nacionais.

Segundo a funcionária do Arquivo Público, Patrícia Siqueira, é fundamental que as escolas levem seus alunos para conhecerem melhor a história da festa. "Esperamos uma média de quatro turmas por dia com aproximadamente 35 alunos cada. Através da exposição fotográfica e dos cartazes, quem passar por aqui poderá conhecer todo o processo do evento, desde a criação até a realização dos shows", comentou a funcionária.

Forró Caju 2011

Este ano, o Forró Caju vai de 17 a 29 de junho. Alguns artistas e bandas são presença garantida na festa, como Elba Ramalho, Dominguinhos, Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Zé Ramalho, Aviões do Forró, Saia Rodada, Cavaleiros do Forró, Calypso e Calcinha Preta, além de várias atrações locais. Na próxima sexta-feira, 20, o prefeito Edvaldo Nogueira fará o lançamento da 18ª edição da festa.

Arquivo

O Arquivo Público, unidade mantida pela Fundação Municipal de Turismo, Cultura e Esporte, fica aberto de segunda à sexta-feira, das 09h às 12h e das14 às 17h. As escolas interessadas em levar seus alunos, podem entrar em contato com o arquivo pelo telefone: 3179 – 1381.

Fonte: AAN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais