Artesãos que trabalham na Vila do Forró falam da tradição de uma família

A família Siqueira produz bicicletas, chaveiros, porta-retratos, guitarras, tudo feito com alumínio, e vende na Vila do Forró para fazer um dinheiro a mais nos dias em que a cidade fica cheia de turistas.

 

Enya Siqueira não tem grandes dificuldades na hora de vender os artigos para turistas estrangeiros, pois ela aprendeu a falar espanhol com sua mãe, Judite Dorvegaray, que é peruana. Judite veio morar no Brasil, porque se apaixonou pelo pai de Enya Siqueira, com quem teve sete filhos.

 

A produção de artigos feitos de alumínio é uma tradição de muitos anos na família, que é passada de geração a geração. A produção é um processo demorado, sendo que é preciso dois dias para fazer uma guitarra de alumínio. O mais fácil de fazer é o chaveiro, que leva umas duas horas para ficar pronto.

 

O preço varia de acordo com o tempo levado para fazer o artigo. A guitarra é um dos objetos mais caros e custa R$60,00. O chaveiro é o objeto mais barato custando R$4,00, e é o mais procurado pelos turistas.

 

Por Tatiana Hora e Raquel Almeida

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais