Arthur Moreira Lima fará concerto neste domingo

0
Última edição do Domingo no Parque aconteceu no dia 18 de março (Foto: Ascom/Emsurb)

No próximo domingo, 15, a partir das 17h, o Parque da Sementeira receberá o músico Arthur Moreira Lima, que estará em Aracaju consolidando o projeto 'Um piano pela Estrada'. A apresentação do pianista, conhecido internacionalmente pelo seu estilo romântico, fará parte da edição especial do projeto Domingo no Parque.

"O projeto do pianista Arthur Moreira Lima tem a mesma concepção do Domingo no Parque, que é facilitar o acesso da população à música clássica e, consequentemente, à música brasileira", disse Fábio Silva, diretor Administrativo-financeiro da Empresa Municipal de Serviços Urbanos. "Não há dúvida que será uma apresentação inesquecível. Arthur Moreira Lima volta a Aracaju com o objetivo de difundir ainda mais a música clássica", acrescentou.

Projeto

Desde 2003, o pianista Arthur Moreira Lima percorreu 23 estados brasileiros, com mais de 300 apresentações e 170.000 km rodados. O pianista criou seu próprio caminhão-teatro como forma de facilitar o acesso às comunidades localizadas em todas as regiões do país. Com o caminhão totalmente adaptado, o baú carroceria se transforma em palco em apenas uma hora, com 45m² de área de cena, incluindo iluminação, som e telão.

Concerto

Arthur Moreira Lima (Foto: Renato Sampaio)

O concerto tem cerca de 1h30 de duração e é composto por um repertório diversificado entre compositores nacionais e internacionais, como Bach, Mozart, Chopin, Beethoven, Pixinguinha e Luiz Gonzaga. O repertório prestigia os grande clássicos da música popular, alternando-os na programação com as obras clássicas mais populares.

Arthur Moreira Lima

Nascido no Rio de Janeiro, Arthur Moreira Lima começou a estudar piano aos seis anos. Já aos nove anos, tocava um concerto de Mozart com a Orquestra Sinfônica Brasileira. Em seu trabalho de resgate e difusão das raízes culturais brasileiras, o pianista foi solista da primeira audição do Concerto nº 1 de Villa-Lobos no Japão, Rússia, Áustria e Alemanha.

Fonte: PMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais