A classe artística a partir de agora poderá contar com aposentadoria complementar. O CulturaPREV, como está sendo chamado, possibilitará aos artistas brasileiros uma maior estabilidade e tranqüilidade com relação ao futuro.
Administrado pela Petros, que também gerencia as aposentadorias complementares dos funcionários da Petrobrás, o CulturaPREV, funcionará como uma poupança individual, onde o artista faz contribuições mensais que serão investidas em aplicações financeiras, a exemplo do que acontece em outros Fundos de Pensão.
Além das contribuições, poderão ser depositados também recursos provenientes de shows e espetáculos. Em Sergipe o CulturaPREV terá como instituidores o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado de Sergipe Sated – e a Associação Sergipana de Autores e Intérpretes Musicais do Estado de Sergipe – Assaim.
Serão beneficiário do plano todos os membros e associados das entidades instituidoras, que poderão ter como seus dependentes o cônjuge ou companheiro e os filhos menores de 21 anos. A contribuição mensal será de no mínimo R$ 25,00.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B