O “Prêmio Sesc de Literatura” já tem um vencedor. Trata-se do romance “As Netas da Ema”, de Eugênia Zerbini (SP). A história foi a primeira colocada do concurso literário realizado todos os anos pelo Departamento Nacional do Serviço Social do Comércio (Sesc).
Ao todo o Prêmio recebeu 305 inscrições que passaram por uma pré-seleção em seis subcomissões regionais e então foram encaminhadas à comissão julgadora. A mesma foi composta pelo escritor Carlos Heitor Cony e pelo crítico literário e ensaísta José Castelo, responsáveis pela escolha do vencedor.
Além do romance vencedor “As netas da Ema”, receberam Menções Honrosas “A Inglesa”, de Paulo Avelino Barbosa (Fortaleza-CE); “Comedor de Papa-Terra”, de Félix Ramos de Menezes (Goiânia-GO); e o romance “Ano Zero”, de Bárbara Lima (Niterói-RJ).
A cerimônia de premiação está prevista para ser realizada no dia 20 de maio, durante a Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro. Na ocasião o romance vencedor será lançado pela editora Record, além de serem abertas as inscrições para o Prêmio 2005.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B