![]() |
Evento foi aberto pela presidente da LFECC, Idalina Martinez (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
Prossegue até domingo, no Centro de Arte e Cultura J. Inácio, no bairro Atalaia, a exposição da Associação Sergipana de Pintores em Porcelana, cujo objetivo é arrecadar fundos para a Legião Feminina de Educação e Combate ao Câncer (LFECC). O evento, intitulado Exposição da Arte do Fogo, foi aberto na quinta-feira à tarde pela presidente da LFECC, Idalina Martinez e também pela presidente da associação, Maria Stael.
Estão expostos 150 pratos a serem comercializados em prol da LFECC que este ano completa 50 anos de fundação. De acordo coma presidente da Associação de Pintores, Maria Stael, a entidade é composta por 35 senhoras da sociedade sergipana, que trabalham com porcelana, faiança e vidro. Uma das expositoras é Maria Bomfim, que tem excelentes pinturas feitas em porcelana. Durante o evento, a tecladista Maria Olívia animou os presentes.
Uma das legionárias, a advogada e pedagoga aposentada, Rosa Freire, disse que todas as terças-feiras dedica algumas horas para fazer palestras sobre qualidade de vida para as mulheres atendidas pela LFECC.
A Legião, cuja sede fica rua Dom Bosco, 272, no bairro Cirurgia, atende 45 a 50 pessoas por dia, mas só pelo turno da manhã. Os médicos voluntários da Legião disponibilizam duas horas, por semana, para atender as pacientes. O ambulatório leva o nome da primeira presidente da entidade , Cecinha Melo Costa. A Legião tem 40 voluntária e a sede fica na rua Dom Bosco, 272, no bairro Cirurgia.
Fonte: Ascom LFECC