Atores contam as novidades da peça “Casar pra quê?”

Peça chega a Aracaju neste sábado, 1º (Foto: Divulgação)

O espetáculo 'Casar pra quê?' promete arrancar muitas gargalhadas do público em suas duas exibições neste fim de semana,- nos dias 1º e 2 de setembro, no Teatro Atheneu.  Há cinco anos em cartaz, a comédia conta as dificuldades de adaptação do casal Ana Lúcia e Pedro Paulo que se uniram recentemente. Desde janeiro, a peça está sendo dirigida pelo ator Eri Jhonson, que trouxe nova "roupagem" ao evento. O Portal Infonet conversou com  o autor e ator da peça Alessandro Anes e a atriz Michelle Martins. Acompanhe!

Portal Infonet- O que o público pode esperar da peça 'Casar pra quê?' ?
Alessandro Anes- Um espetáculo divertido em que as pessoas vão se identificar com as cenas de Ana Lúcia e Pedro Paulo. O cotidiano e o dia-a-dia de um casal encenado com muita comédia. Posso adiantar que já na primeiro quadro, o casal começa com um conflito, ele querendo sair de casa com os amigos no final de semana e Ana Lúcia assistindo novela.
Uma história de humor que retrata cenas vividas por um casal recém-casado. As pessoas se divertem muito com as cenas

Alessando Anes conta como fez as adaptações da peça nestes cinco anos

porque retrata a vida real mesmo.

Portal Infonet- Quais situações o público vai assistir na peça?
Michelle Martins- A peça traz situações de conflitos entre um casal recém casado.  O  Pedro Paulo só quer ficar no vídeo game. O ápice da peça é quando ela está chegando das compras pedindo ajuda e ele começa a xingar porque ele está perdendo no jogo. A confusão incia, porque Ana Lúcia acha que os xingamentos são para ela. A cena é engraçadar, pois os homens gostam de vídeo game e as mulheres odeiam.

Portal Infonet-Como surgiu a idéia de escrever a peça 'Casar pra quê?' ?
Alessandro  Anes- Comecei a escrever em 2006 quando estava em cartaz com outro espetáculo com mais de onze atores. Decidi então, passar para um monólogo e comecei a escrever sobre situações vivenciadas por um casal. Mas acabou que a peça foi adaptada para um casal e deu muito certo. No período que comecei a escrever,  meus amigos estavam se casando e eu fui padrinho de quatro deles. Peguei  situações que eles contavam e fui montando os quadros da peça. 

Portal Infonet- Há cinco anos que vocês estão em cartaz. Qual o segredo para a peça durar tanto tempo sendo encenada?
Michelle Martins- Em todo lugar existem casais se amando, brigando e tentando se adaptar ao outro. Acredito que esta seja a

Michelle Martins: "Os casais ficam se cutucando e relembrando alguma situação vivenciada na peça"

química que deu tanto certo. Procuramos sempre atualizar o texto colocando novas cenas. Falamos de conflitos que acontecem com qualquer casal e as pessoas se identificam muito. Durante o espetáculo os casais ficam se cutucando, pois estão passando ou já passaram por alguma situação parecida.

Portal Infonet- Este ano a peça traz a novidade da direção com o comediante Eri Jhonson. O que traz de diferente?
Alessandro Andes- A direção do Eri Jhonson trouxe muitas mudanças, pois há cinco anos venho reescrevendo o espetáculo.  Mudou os quadros que já existiam, a peça está completamente diferente.  A peça estava longa e ele deixou-a mais leve. Ele fez um trabalho e melhorou muito o resultado.

Atores convidam publico sergipano para assistir o espetáculo:

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais