Atores sergipanos premiados compartilham experiências

Orlando protagonizou Curta Dona Carmela (Fotos: Portal Infonet)

A noite foi de comemoração e troca de experiências entre a comunidade audiovisual do Estado no Museu da Gente Sergipana. Após receber o prêmio de Melhor Atriz com o curta metragem “Herói” ainda em agosto de 2015 no Festival de Cinema de Gramado, a mineira radicada em Sergipe Giuliana Maria, assim como o ator sergipano Orlando Vieira, protagonista do curta “Dona Carmela”, participaram de uma roda de conversa com os colegas da área para compartilhar suas experiências e incentivar a produção cinematográfica local.

Para o ator Orlando Vieira, as histórias que têm para contar sobre sua carreira nem sempre são belas, mas servem de inspiração. Segundo o sergipano, as gravações do curta Dona Carmela foram difíceis e diz ter duvidado sobre a qualidade do produto. “Foi assustador no início porque era um desafio construir o filme nas condições que tínhamos disponíveis. Com todo sacrifício gravamos as cenas numa sala pequena e numa garagem, por falta de condições financeiras, mas com o produto final todo trabalho foi recompensado. Hoje a gente tem esse prazer de mostrar os sacrifícios que passamos e que é possível chegar lá”, diz orgulhoso.

Orlando e ao seu lado Giuliana: Atores participaram de roda de conversa

Conforme o diretor de Programas e Projetos do Instituto Banese, Marcelo Rangel, a premiação aos atores no Festival de Cinema de Gramado reconhece o talento sergipano para o cinema que, no seu ponto de vista, tem crescido a cada ano. “Foi uma forma de exaltar que somos capazes, esses dois são exemplos e isso é possível para outros sergipanos, porque nosso cenário artístico só melhora a cada dia”, reflete.

Marcelo também reconhece a importância dos atores em abrirem o diálogo com a comunidade audiovisual e compartilhar as experiências vividas no mercado cinematográfico. “Poder proporcionar ao público essa conversa com artistas, fazedores de cultura, mestres, fomentar o diálogo das pessoas coma produção cultural do seu tempo, só serve para ampliar nossa vocação para o cinema. Eles trazem consigo uma riqueza de conhecimento tamanha para os colegas da área”, finaliza.

Troféu Kikito

Marcelo enalteceu crescimento sergipano no cinema

Ao Portal Infonet, a atriz Giuliana Maria concedeu uma entrevista exclusiva no dia 29 de janeiro. A mineira radicada em Sergipe falou sobre o prêmio, sobre o início da carreira, outros prêmios e atuais projetos que continua desenvolvendo. Acesse o conteúdo.

Por Ícaro Novaes e Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais