Marchinhas fizeram os idosos cair na folia (Foto: Espaço Ativo) |
Quem disse que para pular carnaval tem idade? Animação e muita dança não faltaram aos idosos atendidos na Clínica de Geriatria Integrada, Espaço Ativo, na última sexta-feira, 29, durante o baile de carnaval realizado para os idosos assistidos no Centro-Dia, serviço especializado em reabilitação integrada.
As antigas marchinhas de carnaval não deixaram ninguém parado no salão e fizeram os pacientes cair na folia. O aposentado Pedro de Carvalho, de 73 anos, era só animação.
Durante a festa, Pedro mal conseguiu parar de dançar para dar entrevista. “Sempre gostei de carnaval, de folia, desde quando era novo. O carnaval do Espaço Ativo está uma maravilha, me sinto mais jovem, me sinto vivo. É bom demais”, contou Pedro.
Para Terezinha Cardoso, de 78 anos, a satisfação em participar do evento não foi diferente. “Já não tenho mais o pique de antigamente. Mas estou lembrando os carnavais que passei na minha cidade, Santo Amaro das Brotas. É sempre bom recordar”, ressaltou Terezinha.
Durante o baile, que contou com música ao vivo, os idosos foram acompanhados por profissionais qualificados do Centro-Dia. A terapeuta ocupacional, Luciana Deichmann ressaltou a importância de realizar atividades lúdicas com os idosos.
“Com o baile de carnaval, habilitamos o humor, a descontração, oferecemos socialização, além de estimular a memória dos idosos com as marchinhas de carnaval. São inúmeros os benefícios que o baile proporciona aos pacientes”, explica a profissional.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B