Na terceira noite de Pré-Caju, o que não faltou foi segurança para o maior público até agora da festa. Segundo a Polícia Militar, foram registradas 100 ocorrências no total. Um número considerado razoável, pois existiam mais de 250 mil pessoas na área dos mercados municipais.
A maioria dos casos estava diretamente ligada a brigas e agressões verbais entre os foliões. A área que mais registrou ocorrências foi a de número 3, que abrange as imediações do Vasco Esporte Clube. Foram 42 casos, dentre eles um estupro, um roubo, dois desacatos a policiais e quatro prisões por tráfico de drogas.
Segundo o tenente-coronel Ornellas, comandante da área 3, a justificativa para esse número de casos é o excesso exagerado de bebidas alcoólicas, que sempre acaba provocando uma confiança exagerada nas pessoas.
Para a Polícia Militar, a terceira noite da festa foi mais tranqüila do que se imaginava, pois a expectativa era de um número maior de registros policiais, já que havia uma grande quantidade de pessoas presentes na festa.