Biblioteca Ivone de Menezes aproxima crianças e adolescentes do mundo da leitura

Municipal Ivone de Menezes Vieira
Com o intuito de criar e incentivar o hábito de leitura nas crianças desde a fase da alfabetização, a Biblioteca Municipal Ivone de Menezes Vieira desenvolve às terças e quintas-feiras o projeto ‘Hora do Conto’. A iniciativa, desenvolvida pelo setor infanto-juvenil da biblioteca, é realizada através da contação de estórias sobre as mais diferentes temáticas e tem como público alvo meninos e meninas da comunidade onde a biblioteca está localizada e estudantes de escolas públicas e particulares.

Nos próximos dias 08 e 10, terça e quinta-feira, as crianças e adolescentes que visitarem a biblioteca terão a oportunidade de conhecer os contos ‘O Menino, o Avô e a Árvore da Vida’, do autor José Bartolomeu; Menina Bonita de Laço de Fita, de Ana Maria Machado; além do conto A princesa e o Sapo.

A Biblioteca Municipal Ivone de Menezes Vieira funciona de segunda à sexta, das 8h às 20h, e nos sábados, domingos e feriados, das 8 às 13h, na Praça Major Edeltrudes Teles, S/N, Conjunto Augusto Franco, Aracaju/SE. Para obter mais informações entrar em contato com Maria José Lima, diretora da biblioteca, pelos telefones (79) 3179-6410 e 3179-6411 ou pelo email.

Hora do Conto
O projeto teve início há cerca de quatro anos com o objetivo de resgatar espaços de contação de estórias, onde crianças e adolescentes pudessem aprender a valorizar expressões artísticas e avivar o senso estético e imaginário. As atividades de caráter educativo, cultural e recreativo contam com o acompanhamento e suporte de profissionais da área de educação. Durante os encontros, através da utilização de estratégias de aprendizagem e socialização, os meninos e meninas expõem suas ideias, preferências e valores e tem a oportunidade de resgatar a autoestima.


 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais