Caju grelhado: chef ganha concurso com símbolo sergipano

Júnior Torres venceu o Enchefs e segue para o Ceará (Fotos: Divulgação)

Após uma acirrada disputa, o chef Júnior Torres foi o vencedor do concurso gastronômico Enchefs-SE com um prato que tem como ingrediente o caju. Além da fruta, que foi servida grelhada com redução de umbu-cajá e cachaça, a refeição contou com carré de cordeiro, molho de inhame cará e brotos de agrião. 

Nessa última etapa, os concorrentes deveriam preparar uma proteína (aratu, charque ou cordeiro) se utilizando de pelo menos dois ingredientes da terra: inhame, cachaça ou umbu-cajá. Durante a competição, os participantes precisaram deixar o prato pronto em 90 minutos e o ambiente do Espaço Gourmet da Universidade Tirantes totalmente limpo. Os pratos foram provados às cegas pela chef Suellen Lima e convidados.

Com experiência de 16 anos em vários restaurante sergipanos, o mineiro Júnior Torres usou sua bagagem profissional para criar o prato na hora. Agora, o chef vencedor concorre a uma vaga no Prêmio Nacional Dólmã, que ocorrerá no Ceará.

Mais caju

Prato de Luciano também contou com caju

Na categoria estudantil, o dono do melhor prato foi Luciano Moreira e o caju também esteve presente na elaboração. Nessa categoria, a comida foi banana-da-terra recheada com aratu, salteado na cachaça e molho redução de cachaça com umbu-cajá sob um biscoitinho de caju e gengibre e um crispy de couve.

Por Jéssica França

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais