Canindé vai sediar Festival da Gastronomia do Bode

O município de Canindé de São Francisco, localizado no alto sertão de Sergipe, a 190 Km de Aracaju, vai sediar na próxima sexta-feira, 14, das 19h às 22h, o I Festival da Gastronomia do Bode do Complexo Xingo. O objetivo é incentivar o consumo da carne do caprino e qualificar mão de obra dos principais restaurantes que integram o roteiro turístico mais visitado do Estado.

 

O Festival de Gastronomia é uma realização do Sebrae-SE com a parceria da Prefeitura Municipal de Canindé de São Francisco, Secretaria de Estado do Turismo e dirigida exclusivamente para cerca de 200 profissionais de turismo. O evento vai reunir representantes do trade turístico, imprensa, guia de turismo e as principais agências e operadoras que comercializam o roteiro do Complexo Xingó.

 

Os cerca de 20 estabelecimentos gastronômicos inscritos, localizados na Rota Aracaju-Xingó, estarão participando de uma Rodada de Negócios e uma comissão julgadora vai escolher o prato principal feito à base da carne do bode, que deverá ser trabalhado na região, como produto de atração turística.

 

Atualmente o turista que visita a região é em sua maioria através dos famosos pacotes bate e volta. Eles saem diariamente de Aracaju com destino a Canindé de São Francisco, conhecem o cânion do Xingó e após almoço retornam. Com essa ação os organizadores pretende a médio prazo aumentar o tempo de permanência do turista no complexo Xingó.

 

Para a promoção do festival, nos dias 12 e 13, os 20 restaurantes inscritos vão participar da Oficina da Gastronomia do Bode, nas instalações do Centro da Melhor Idade, em Canindé de São Francisco, tendo como instrutor o especialista e estudioso em gastronomia do caprino, Josimar da Silva Aurélio, profissional que já coordenou diversos festivais gastronômicos no Brasil.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais