Cantinho Cultural dos Correios homenageia Dinho Duarte

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) realiza nesta quinta-feira,26 , mais uma edição do Cantinho Cultural dos Correios. Essa 21ª edição foi sugerida pela jornalista e curadora de artes ILMA FONTES, que propôs aos Correios e Telégrafos abrir seu espaço cultural para que os amigos pudessem homenagear o fotógrafo sergipano, Dinho Duarte, por ocasião do seu 1º aniversário de falecimento, que ocorrerá dia 04 de junho.

Fernando Antônio Conde Duarte ou simplesmente Dinho Duarte, como era conhecido, nasceu em Aracaju dia 28 de maio de 1951. Criador e mantenedor do Movimento dos Amigos da Arte – AMART teve seu contato com a fotografia durante o curso de geologia. Desde então passou a registrar várias expressões folclóricas, religiosas e artísticas. Desenvolveu trabalhos de caráter documental para catálogos e calendários como o Calendário da Amart; Artesãos Sergipanos; Arte Sã; série Arte Vida da Unimed/SE; Zé Peixe, uma vida no mar e o calendário Álvaro Santos em 2003. Produziu cromos para a Universidade Federal de Sergipe sobre manifestações folclóricas e religiosas.

Dinho Duarte se dedicou a incentivar artistas sergipanos e para tanto foi o idealizador do Espaço Cultural da Unimed/SE e a Sociedade dos Amigos da Arte (AMART). Dinho foi também diretor da Galeria de Arte Álvaro Santos, promovendo, quando diretor, a reforma e a ampliação do espaço, que ostenta até hoje. Dinho Duarte se estivesse vivo completaria 60 anos de idade dia 28 de maio próximo.

Durante o evento, o presidente da Associação Sergipana de Imprensa – ASI, jornalista Cleiber Vieira Silva estará autografando o seu mais novo livro “Reflexões Filosóficas Sobre a Tolerância e a Intolerância”. Haverá também uma apresentação musical com Dilma Prata e Gil Castro. O evento conta com o apoio da AAPLASA – Associação dos Artistas Plásticos de Aracaju e da AABB Aracaju.  

Fonte Ascom Correios

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais