Cantor Fábio Ribeiro divulga lançamento de CD

0

O cantor Fábio Ribeiro estará lançando o seu CD em novembro (Foto: Portal Infonet)

“Recomeço”. Esse é o título do primeiro CD do cantor e compositor sergipano Fábio Ribeiro que será lançado no mês de novembro, mas que já conta com a grande expectativa dos admiradores da boa música. O ribeiropolense iniciou sua carreira musical no ano de 2005 com a banda Rotação. De lá para cá, houve muita dedicação e estudo com aulas de técnica vocal que fizeram Fábio se destacar na música. Para saber um pouco mais deste ribeiropolense, a equipe do Portal Infonet entrevistou o cantor que fala sobre carreira, o lançamento do CD e dos projetos futuros.

Confira, a seguir, os melhores trechos da entrevista.

Portal Infonet – Quando será lançado o CD?

Fábio Ribeiro – Ainda não tem data nem local definido para o lançamento do CD, mas por enquanto, apenas posso adiantar que está previsto para o mês de novembro.

Infonet – Você sempre gostou de música?

F.R – Sempre gostei de cantar em casa quando era mais novo, mas meus pais diziam que não gostavam da minha voz (risos). O tempo se passou e percebi que era isso que eu queria. Ao me ver cantando, uma amiga gostou da minha voz e me levou para tocar em um barzinho no município de Itabaiana. De lá para cá, fui sendo ouvido por pessoas que gostaram do meu estilo musical.

Infonet – Como foi o início da carreira assim que você decidiu entrar na música?

Essa é a foto da capa do CD (Foto: Divulgação)

F.R – No início foi muito difícil. Houve muitos erros e acertos e sem saber qual a linha musical que eu ia seguir. Me aperfeiçoei, comecei a fazer aulas de técnica vocal na escola de música Sofise para melhorar o timbre da voz. Daí, fui convidado a cantar em bares famosos de Aracaju, a exemplo do Le Capiatti, Coqueiral, dentre outros.

Infonet – Quem são seus inspiradores?

F.R – Los Hermanos, Capital Inicial, Biquíni Cavadão, dentre outros. Meu estilo é o pop/rock, porque é o repertório que eu gosto de cantar e as pessoas que escutam gostam.

Infonet – Fale um pouco do seu primeiro CD?

F.R – Esse primeiro CD é intitulado “Recomeço”. Essa música é de minha autoria e comecei a escrevê-la antes de namorar com ela [Thaísa], a minha namorada, (risos).  No início, apenas a ‘chavecava’ e, quatro anos depois, comecei a namorá-la e aí decidir concluir a segunda parte da letra. No momento em que eu estou escrevendo a música, primeiro vem uma frase e depois vou fazendo a conexão. Assim vai surgindo a música. O CD foi produzido por Schiruder, que é da banda sergipana Alapada e teve o projeto gráfico feito por Thaísa.

Infonet – Quais são seus projetos futuros?

F.R – Eu já tenho oito composições próprias, mas não quis arriscar em colocá-las todas neste primeiro CD, para não arriscar, pois fiquei com medo da reação do público. Mas penso, sim, em lançar um próximo CD com todas as minhas composições e, quem sabe, com participações especiais como a dos Los Hermanos (risos).

Por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais