Quantos ingredientes cabem na produção de um novo trabalho? A construção musical do novo projeto da cantora e compositora Lilian Lee, concerne experiências de mais de meia década de amadurecimento das canções, passagem por uma pandemia e um processo pessoal de ressignificação artística até encontrar o resultado do projeto.
Assim nasce o EP ‘Tempo-Espaço’, um trabalho intimista e eloquente de Lilian Lee, que segue o estilo Pop Rock e reúne cinco faixas com a assinatura da cantora e do experiente produtor musical James Bertisch.
O EP chegou nas principais plataformas digitais na última sexta-feira, 15, trazendo três faixas inéditas, ‘Pontes de Hidrogênio’, ‘Tempo-espaço’ e ‘O que te convém (chuva)’; além de outras duas canções autorais, lançadas recentemente, ‘Bonsoir’ e ‘Salve, Maria!’. O lançamento do projeto também incorpora a produção de um Making Of no formato de documentário, que será disponibilizado no dia 22 de outubro, e realização de um show, em data que ainda será definida.
A poucos dias da estreia do EP, Lilian não esconde a expectativa e conta que um filme tem passado pela sua mente. “É surreal o misto de ansiedade e orgulho que habitam em mim nas últimas semanas, sendo inevitável não lembrar da Lilian criança brincando de fazer show escondida no quarto e agora, comparar com a realidade de se ver pronta para subir num palco de verdade. Mais do que muita sorte por ter encontrado as pessoas certas nos momentos certos, digo com toda a certeza que a persistência foi a chave para chegar até aqui”, comemora a artista.
Trajetória
Natural de Natal, no Rio Grande do Norte, Lilian Lee há sete anos escolheu Aracaju-SE como morada. Foi na capital sergipana onde ela, de forma independente, aprimorou seu conhecimento sobre instrumentos, o que a fez planejar cada acorde das canções do EP.
A trajetória da artista na música começa com algumas apresentações escolares, primeiro em Portugal, onde passou maior parte da adolescência, e depois no Brasil, se intensificando na Universidade Federal de Sergipe (UFS) e gravando algumas das suas composições em estúdio. Em 2016, ela foi finalista do festival ‘Um Banquinho, Uma canção – Festival Sergipano de Música Popular’, onde conheceu os músicos que hoje fazem parte da construção do EP, incluindo o produtor musical James Bertisch.
Em 2020, com a crise sanitária provocada pela covid-19, Lilian estreitou a relação com seu público através das redes sociais, com uma minissérie chamada “Quem é Lilian Lee?”, onde versa sobre sua carreira, rotina e projetos.
Foi também durante a pandemia que a artista lançou os videoclipes das canções autorais ‘Salve, Maria!’ e ‘Bonsoir’, este último com uma campanha de lançamento onde a artista escreveu à mão mais de 100 cartas para enviar a dezenas de pessoas que sempre acreditaram no potencial da artista. Lilian também foi contemplada em três projetos da Lei Aldir Blanc, para produção de dois videoclipes e de uma live.
Todo material da artista será disponibilizado através do seu canal no Youtube (youtube.com/LilianLeemusic), perfil no Instagram (@lilianleemusic) e nas principais plataformas de música, como Spotify e Deezer.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B