Feira Cultural Joel Batista de Oliveira está na Fausto Cardoso (Fotos: Portal Infonet)
|
Novidades, experiências e técnicas desenvolvidas por agricultores e cooperativas da agroecologia de Sergipe estão expostas nesta sexta-feira, 07, na Praça Fausto Cardoso, em Aracaju. “Montamos a caravana, visitamos diversas culturas e experiências que nos trazem inspiração e por fim fazemos essa feira com o intuito de expandir as experiências da nossa agroecologia”, diz um dos representantes da Rede Sergipana de Agroecologia (Resea), Philipe Caetano, que também é membro Movimento Camponês Popular (MCP).
Segundo ele, o evento faz parte da 3ª Caravana Agroecológica de Sergipe, organizada pela Rede Sergipana de Agroecologia (Resea). “Agroecologia para mim é o princípio da vida. Costumo sempre dizer que o maior patrimônio que nós deixamos para nossos filhos é o conhecimento e a preservação da terra”, diz o coordenador da Rede Camponês a Camponês de Sergipe e membro do Movimento Sem Terra (MST), Marinho Barbosa do Nascimento.
Os agricultores, camponeses, estudantes de diversas áreas e membros da Resea participam da exposição até às 17 horas desta sexta. “Nosso objetivo é mostrar que a gente identifica e reconhece experiências da agricultura que são exitosas. Todos os alimentos da agroecologia são produzidos sem utilização de veneno, pois o controle de pragas e doenças é feito com material próprio do ecossistema. São experiências invisíveis e o objetivo da Resea é justamente dar visibilidade”, informa Tereza Cristina de Oliveira, do Núcleo de Agroecologia da Embrapa.
Por Moema Lopes
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B