Caravana Luz de Maria retorna à Aracaju nesta quinta

(Foto:Divulgação)

Nesta quinta-feira, 12, o Grupo Espírita Trabalhadores do Bem (GETB), situado na rua Ribeirópolis, bairro Cirurgia em Aracaju, recebe pela segunda vez, a “Caravana Luz de Maria”. Durante todo o dia, os respeitados médiuns Rogério H. Leite e Marli Mansini estarão à disposição da espiritualidade para psicografar cartas de entes queridos que já deixaram o plano terreno. O trabalho é realizado de forma gratuita.

As chamadas “Cartas Consoladoras”, como definia o grande mestre da doutrina espírita, Chico Xavier, são mensagens ditadas àqueles que ficaram e que têm a oportunidade de se reaproximar dos familiares desencarnados através do coração, das lembranças e dos pensamentos.

É o momento em que os entes que já partiram têm a condição de mandar, de forma mais concreta, um recado aos que ainda estão por aqui. São mensagens reforçando a ligação entre eles, às vezes alertando para que se aproveite a oportunidade de estar vivo e, porque não dizer, aplacando as saudades através da comprovação de que a vida continua.

Como funciona?

Como ocorreu na última vinda da ‘Caravana’, os trabalhos começarão às 8hs da manhã desta quinta-feira. Os interessados em receber as mensagens devem pegar uma senha para passar por uma breve entrevista, informando apenas o nome do desencarnado (a) e a data de sua morte.

À tarde, por volta das 14hs, as cartas começam a ser psicografadas diante do público. Após a psicografia, inicia-se a tão aguardada leitura em voz alta para todos os presentes. O momento é marcado por muita emoção. Mesmo aqueles que não são ‘contemplados’ pela comunicação do além, ficam surpresos com a riqueza de detalhes descritos nas cartas.

A mensagem de imortalidade não só emociona, mas orienta todos que estão abertos e sensíveis aos ensinamentos dos espíritos independentemente de religião.

Comprovação

No último trabalho realizado pela “Caravana de Maria”, foram feitos cerca de 200 pedidos, e atendidas cerca de 40 mensagens. Segundo os médiuns, a espiritualidade “priorizou” os casos de mortes trágicas como acidentes e assassinatos, quando a compreensão do ‘afastamento brusco’ é mais difícil para a família. Mesmo assim, outras dezenas de pessoas receberam notícias de parentes que se foram por motivos de saúde e deixaram uma enorme lacuna.

Rogério H. Leite

Nascido em Lorena no dia 22 de setembro de 1967, teve suas faculdades mediúnicas afloradas desde a infância, fato que levou seus familiares a procurarem o auxílio de uma casa espírita. Aos 12 anos de idade, após ter efetuado o estudo das obras básicas da Doutrina Espírita, foi convidado a integrar as reuniões de adestramento mediúnico.

Logo o jovem médium passou a atuar com segurança na psicofonia, esmerando-se ainda mais nos estudos doutrinários. Em 1986 funda, com amigos, o Templo Espiritualista "Cristo para Todos". Recebe orientação espiritual para dedicar-se à psicografia.

No final da década de 80 empreende a sua primeira viagem à cidade de Uberaba e conhece pessoalmente o médium Chico Xavier, recebendo do mesmo, palavras de estímulo e motivação.

Durante 10 anos, viaja trimestralmente à Uberaba, pesquisando e estudando a psicografia, sendo freqüentador do Grupo Espírita da Prece, casa onde trabalhava o médium Francisco Cândido Xavier, que nunca lhe faltara com o apoio necessário ao seu empreendimento, chegando mesmo a empreender mudança definitiva àquela cidade, somente retornando por ocasião da enfermidade de sua mãe. Atualmente coordena o Grupo de Estudos Allan Kardec, na cidade de Lorena-SP.

Marli Mansini

A médium Marli Mansini sentiu o desabrochar de suas faculdades mediúnicas na infância sendo direcionada para tratamento espiritual na Casa Espírita “Obreiro de Jesus” na cidade de Taubaté. Em meados da década de noventa, efetuou diversos cursos doutrinários na “Seara Espírita”, no distrito do Quiririm- Taubaté –SP.

No ano de 2004 participa da fundação da “Casa da Esperança” (Núcleo de orientação Espírita) na cidade de Taubaté, sob a coordenação do Médium Rogério H. Leite que também coordenava o “Centro Espírita Paulo Ferreira” na cidade de Lorena SP.

Sob a orientação de Rogério H. Leite aprimora o seu adestramento mediúnico na psicofonia, adestrando também os seus recursos mediúnicos na psicografia.

Passa a integrar a equipe das “Cartas Consoladoras” que junto ao médium Rogério realiza diversas viagens pelo país promovendo sessões públicas de psicografia, (com a recepção de mensagens de entes queridos), seminários e palestras, atendendo a convites de diversos confrades interessados em divulgarem com maior ênfase o aspecto consolador da doutrina espírita.

Fonte: Divulgação

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais