Carlos Navas faz show retrospectivo e gratuito em Aju

(Foto: Divulgação)

Um dos mais expressivos artistas da nova música brasileira está e volta a Aracaju para o seu primeiro show solo na Cidade. O paulistano Carlos Navas mostra um apanhado dos seus 17 anos de estrada em única apresentação no dia 24 de Maio, às 19h, no Auditório do Museu da Gente Sergipana , com entrada franca.

Conhecido pela versatilidade com quem transita em vários segmentos musicais, Carlos Navas lançou, nos últimos anos, projetos especiais temáticos bem sucedidos. Foram dois álbuns infantis: “Algumas Canções da Arca…” (Movieplay/2004) trouxe parte dos clássicos da “Arca de Noé”, de Vinícius de Moraes, e em “Canções de Faz de Conta” (Lua Music/2007), foi a vez da obra de Chico Buarque para os pequenos ganhar novos contornos. Ambos continuam sendo mostrados em alegres espetáculos, que já somaram mais de 250 mil espectadores Brasil afora.

Em 2006, lançou o CD Independente “Pássaro Passará”, com poemas de Sueli Batista musicados por Lucina e Alzira Espíndola. Também em 2007, surgiu o elogiado “Quando o Samba Acabou” – Dedicado a Mario Reis, com o qual reverenciou o centenário de nascimento do notável intérprete relendo, com sensível personalidade, músicas imortalizadas por ele, como “Jura”, “Filosofia” e “Dorinha, Meu Amor”, entre outras. Chegou então o momento de retomar o link com os autores contemporâneos, tal qual fez em seus primeiros três discos, “Pouco pra Mim” (97), “Sua Pessoa” (00) e “Tanto Silêncio” (03).

Em 2012, ao lado de Tetê, Ithamara e Amelinha, foi um dos convidados do show de lançamento no Teatro Atheneu. “Uma noite inesquecível. Foi lá que Reginaldo de Jesus, professor de língua portuguesa, me conheceu. Nos reencontramos em São Paulo em Outubro. Ele levou a idéia de uma apresentação minha a Jeová Santana, belo poeta da terra, que já conhecia meu trabalho e a quem tinha sido apresentado ( em SP), em 2007. Eles me levaram a Ezio Déda, diretor do Museu da Gente Sergipana, também poeta e arquiteto. Somaram forças. O Universo nos manda aliados e aí vou eu”, finaliza o artista, agradecido a todos e ansioso por um encontro desta vez mais íntimo com a plateia da Cidade.

Instituto Banese

O Instituto Banese na condição de agente que fomenta, divulga e investe na cultura sergipana, segue promovendo ações de intercâmbio artístico com o propósito de estabelecer diálogos e experiências culturais. Assim surgiu o projeto “Música & Poesia da Gente”, voltado para apresentações de música e literatura sergipana.

A primeira edição do projeto contará com o talento musical sergipano de Antônio Félix, a presença cênica de Diane Veloso, homenageando importantes nomes da literatura sergipana e um convidado especial, o cantor paulistano Carlos Navas.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais