Carnaval de Canindé: Heleno aguarda ajuda do Governo

Heleno Silva: "Estou esperando um pequeno sinal do Governo" (Foto: Portal Infonet)

O prefeito de Canindé do São Francisco, Heleno Silva afirmou nesta terça-feira, 3, que aguarda ajuda financeira por parte do Governo do Estado, no sentido de realizar o Carnaval na cidade. No último dia 23 de janeiro, o promotor de Justiça Emerson Oliveira Andrade, ajuizou uma ação civil pública visando proibir que o município gaste recursos com a realização da Festa do Momo.

“Eu estou esperando a última fala com o governador pra gente tentar fazer o Carnaval ainda que em proporções menores, mas que não venham a acabar a tradição da cidade. O Carnaval não pode ser na grandeza que se foi, mas dentro dos limites. O Ministério Público me questionou, estamos avaliando com ele porque estamos em Situação de Emergência, não pode realizar o Carnaval, mas a Situação de Emergência é dado ao instrumento da seca”, entende o prefeito.

De acordo com Heleno Silva, a iniciativa privada já se dispôs a colaborar. Eu tô só esperando um pequeno sinal do Governo do Estado, para a gente tentar divulgar a programação até esta quinta-feira, 5. Se o Governo do Estado não me der uma ajuda, fica difícil realizar. Minha data limite é até quinta-feira, porque senão fica difícil’, enfatiza o prefeito de Canindé.

O Ministério Público Estadual (MPE) já havia expedido, através do promotor Emerson Oliveira Andrade, duas recomendações à Prefeitura de Canindé para que evitasse despesas com o financiamento do Carnaval, por conta da queda na receita e precariedade na prestação de serviços públicos a exemplo de obras paralisadas, esgotos e atraso nos salários dos servidores.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais