Casa do IPHAN promove oficina

0
 As oficinas acontecem em São Cristovão (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Estão abertas as inscrições para a oficina ‘Sentir para Agir’, que acontecerá nesta quarta-feira, 24, e sexta-feira, 26, na Casa do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Voltada para educadores, a atividade tem o objetivo de trabalhar a sensibilidade para questões que envolvem o patrimônio cultural da cidade de São Cristóvão através de três eixos: identidade, memória e cultura. Os encontros acontecem no turno da manhã, a partir das 8h, e da tarde, a partir das 14h.

De acordo com os organizadores do evento, será abordada uma temática por dia sempre através de dinâmicas e muita interatividade, buscando proporcionar um ambiente de aprendizado e autoconhecimento. Nesta quarta-feira, 24, acontecerá uma roda de leitura que terá como tema  ‘Me conhecendo’, a dinâmica do quarto escuro e a exibição do filme ‘Trama Mineira’. Na quinta, 25, a oficina se debruçará na temática ‘Conhecendo meu entorno’. Neste dia a roda de leitura utilizará a obra ‘Guilherme Augusto Araújo Fernandes e Poesias’. No último dia, 26, a discussão sobre a temática ‘O Patrimônio cultural’, seguida de dinâmicas, fechará o evento.

Para realizar a inscrição ou tirar dúvidas, entrar em contato com o IPHAN através do (79) 3261-1436, enviar e-mail para casadoiphansc@hotmail.com, ou entrar no site.  A Casa do IPHAN está localizada no Sobrado Vermelho, na Praça São Francisco, Centro de São Cristóvão.

Com informações do Instituto Recriando

Comentários