Catadoras de Mangaba fazem ato público e lançam CD

(Foto: Divulgação)

As Catadoras de Mangaba realizam um grande Ato Público amanhã, 26, na Praça Fausto Cardoso, a partir das 8h. A criação da Reserva Extrativista (Resex) e a luta contra a Medida Provisória 665, que dispõe sobre o seguro desemprego para o pescador artesanal, fazem parte da pauta de reivindicações.

Também faz parte da programação do ato a entrega de um dossiê na Assembleia Legislativa, onde as mulheres extrativistas terão direito a fala no plenário, durante o grande expediente. O documento relata e denuncia a situação de desmatamento e extinção das áreas de restinga em Sergipe. As autoridades do Ministério Público e do Palácio do Governo também receberão cópia do dossiê.

Já no fim da tarde, as Catadoras de Mangaba Lançam seu segundo CD Quero ver rodar com as griôs da restinga sergipana. O novo álbum é uma realização da Associação das Catadoras de Mangaba E Indiaroba (Ascamai), por meio da equipe do Projeto Catadoras de Mangaba Gerando Renda e Tecendo Vida em Sergipe, patrocinado pela Petrobras, com o apoio da Universidade Federal de Sergipe e Movimento das Catadoras de Mangaba de Sergipe (MCM).

O show acontece partir das 15h, também na Praça Fausto Cardoso, e contará com a participação especial da cantora Patrícia Polyane e da Banda Café Pequeno. A proposta do disco é mergulhar no universo da infância das Mulheres Mangabeiras trazendo as canções e cantigas cantadas nas brincadeiras de roda das comunidades extrativistas.

Após o lançamento, o CD será disponibilizado para a população em geral, através do site, além de ser distribuído para as cidades onde o projeto Catadoras de Mangaba Gerando Renda e Tecendo Vida em Sergipe é desenvolvido.

Produção Musical

O segundo disco Quero ver rodar com as griôs da restinga sergipana conta com a participação das Catadoras Alicia, presidente da Associação das Catadoras de Mangaba e Indiaroba (ASCAMAI), Dona Evangelista, do município de Itaporanga, Dona Maria, da Barra dos Coqueiros, Dona Marizete, de Indiaroba, Maria, de Japaratuba e Dona Santinha e Valdice, do munícipio de Estância.

Os arranjos ficam por conta dos músicos consagrados Dami Doria (violonista), o maestro e pesquisador Pedrinho Mendonça, Guga Montalvão da banda de jazz Café Pequeno, Rodrigo Besteti do projeto Jazz na Calçada e o gaitista Júlio Rego, além da cantora Patrícia Polyane. Já a gravação e produção do disco é de Dudu Prudente.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais