A Semana Santa em Aracaju contará com uma série de celebrações e procissões que marcam a passagem da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. A programação, que se inicia no Domingo de Ramos, 13, segue com eventos religiosos importantes, como a Procissão do Encontro, a Missa dos Santos Óleos e a Vigília Pascal.
No Domingo de Ramos, 13, a programação terá início com a procissão, que sairá da Capela São Salvador às 7h30, seguida da missa com a bênção dos ramos na Catedral Metropolitana de Aracaju.
Na Quarta-feira Santa, 16, a tradicional Procissão do Encontro começará às 19h. A imagem de Nosso Senhor dos Passos sairá da Capela São Salvador com os homens, enquanto a imagem de Nossa Senhora das Dores sairá da P.N.S. do Rosário com as mulheres, ambas se dirigindo à Catedral Metropolitana. Às 19h30, ocorrerá a Santa Missa e o Sermão do Encontro, presidido por Dom Josafá.
Na Quinta-feira Santa, 17, o dia começará com a Missa dos Santos Óleos às 9h30. Às 17h, será celebrada a Missa da Instituição da Eucaristia, seguida do rito do Lava-pés.
A Sexta-feira Santa, 18, terá a Liturgia da Paixão do Senhor às 15h, um momento de reflexão e adoração da cruz.
No Sábado Santo, 19, às 18h, será celebrada a Vigília Pascal, marcando a transição para o Domingo da Páscoa. No Domingo de Páscoa, 20, a Missa da Ressurreição será realizada às 16h.
*Com informações da Arquidiocese de Aracaju
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B