A Catedral Metropolitana de Aracaju, igreja-mãe da Arquidiocese, será reaberta após 10 anos de obras de restauração. A abertura será marcada pela Solenidade de Nossa Senhora da Conceição, que acontece no feriado desta sexta-feira, 08.
Na festividade, serão celebradas missas durante a manhã e à tarde. Toda a programação prevista irá acontecer na Catedral, que está localizada na praça Olímpio Campos, no Centro.
De acordo com a Arquidiocese de Aracaju, a administração esclareceu não se tratar ainda da reinauguração, já que as obras ainda não foram totalmente concluídas. No entanto, as condições atuais já permitem a recepção dos fiéis a partir da celebração da Imaculada Conceição de Maria.
A solenidade contará também com apresentação do padre Adeilson Carlos Santana Santos como novo vigário da catedral. A cerimônia irá acontecer durante a missa solene, às 9h30.
Programação
Alvorada (6h)
Ofício de Nossa Senhora da Conceição (6h15)
Missa dos Devotos, celebrada pelo padre Peixoto (7h)
Missa Solene, presidida pelo administrador apostólico, dom Vítor Agnaldo (9h30)
Missa e Consagração a Nossa Senhora (15h30)
Procissão seguida de Bênção do Santíssimo e Missa de encerramento
Catedral Metropolitana de Aracaju
Iniciadas há dez anos, as obras, com investimentos avaliados em mais de R$ 6 milhões, são realizadas pelo Governo do Estado, através da Sedurbs, em convênio firmado com o Ministério da Cultura e o IPHAN em Sergipe. Durante este tempo, as atividades da Catedral Metropolitana de Aracaju foram remanejadas para um local provisório, localizado também no centro da capital.
Por Carol Mundim e Verlane Estácio com informações da Arquidiocese
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B