![]() |
||
Campanha da Fraternidade será lançada nesta quarta, 5 em Aracaju (Foto: Reprodução / Arquiocese de Aracaju)
|
A Igreja Católica inicia nesta Quarta-feira de Cinzas, 5, a “Campanha da Fraternidade” que neste ano abordará o Tráfico Humano. A campanha tem por finalidade conscientizar a sociedade sobre o sério problema que afeta a população brasileira.
“Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), o tráfico humano atinge anualmente cerca de dois milhões e meio de seres humanos, são crianças, jovens e adultos, que são traficados no trabalho escravo, na prostituição e até no tráfico de órgãos por serem indivíduos mais frágeis”, disse o bispo auxiliar da arquidiocese de Aracaju, Dom Henrique Soares.
A campanha que terá como lema “é para a liberdade que Cristo nos libertou", será intensificada em todo o país também no período da Copa do Mundo. Os católicos acreditam que o evento pode contribuir para a expansão da problemática.
“Com a aproximação da Copa queremos chamar ainda mais a atenção da sociedade a um modo que ela possa exercer a caridade fraterna. Para nós cristãos, não podemos adorar a Deus e desprezar o ser humano que é desprezado por certas atitudes. Estamos entrando em um clima de oração, para pedir a toda a sociedade que ajude a pensar soluções para este problema”, disse o bispo auxiliar.
Por Leonardo Dias e Kátia Susanna