CD marca os 35 anos do Mamulengo de Cheiroso

Espetáculo acontecerá nesta quinta-feira, dia 21, às 20h, no Tetro Tobias Barreto (Foto: divulgação)

O grupo de teatro de bonecos ‘Mamulengo de Cheiroso’ completa 35 anos de carreira e para marcar a data fará o lançamento do seu primeiro CD, o ‘Contos, Cantos e Cantigas’ durante uma montagem especial. O espetáculo acontecerá nesta quinta-feira, dia 21, às 20h, no Tetro Tobias Barreto e conta com apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

A entrada para o espetáculo é gratuita e será uma excelente oportunidade para o público conferir as músicas, trilhas sonoras, cantos e contos que fizeram parte das peças produzidas pelo grupo ao longo dos seus 35 anos de carreira. A riqueza da cultura popular sergipana, com suas danças e folguedos, será apresentada durante o musical encenado pelos personagens que marcaram a trajetória do Mamulengo.

Mary Barreto, que assina a direção musical e produção do espetáculo, conta que o Mamulengo de Cheiroso sempre bebeu da fonte das tradições populares e é isso que o grupo levará para o palco nessa montagem especial de comemoração dos 35 anos. “O trabalho do Mamulengo sempre foi baseado nesse resgate da cultura popular e é isso que o CD traz e que vamos apresentar no espetáculo”.

Para Augusto Barreto, diretor artístico do grupo, o CD é resultado de um trabalho de pesquisa incessante que o Mamulengo vem realizando ao longo dos anos para a montagem dos seus espetáculos e que traz uma compilação de folguedos e danças do folclore sergipano.

“Sergipe é o Estado mais rico do país em termos de manifestações populares e é preciso que as pessoas se reconheçam nessa cultura que é parte de todos os sergipanos”, explica o ator, que sempre esteve presente nos 35 anos de trajetória do grupo.

O espetáculo de lançamento do CD contará com a presença de Dona Nadir, do Samba de Pareia da Mussuca, Dona Djalma do Terreiro das Areias, do percursionista Pedrinho Mendonça e de Aglaé Fontes, folclorista, dramaturga e fundadora do grupo. Todas essas personalidades tiveram participação marcante na gravação do CD, ao lado das cantoras Patrícia Polayne e Clemilda.

Segundo Mary Barreto, as 15 faixas que compõem o CD ‘Contos, Cantos e Cantigas’ contam com um arranjo contemporâneo assinado pelos músicos Manoel Neto e Dami Narayana. Além das composições, que em sua maioria são de domínio público, o CD traz fotos históricas tiradas ao longo dos 35 anos do grupo. O CD estará à venda no dia do espetáculo ao preço de R$ 10.

Fonte: ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais