Celebrações de São Pedro e São Paulo serão exibidas via redes sociais

A principal delas será a transmissão das missas através dos canais virtuais da paróquia São Pedro e São Paulo, do bairro Treze de Julho, e da Paróquia São Pedro Pescador, do bairro industrial (Foto: Arquidiocese de Aracaju)

A tradicional festa dos santos católicos Pedro e Paulo terá algumas modificações em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A principal delas será a transmissão das missas através dos canais virtuais da paróquia São Pedro e São Paulo, do bairro Treze de Julho, e da Paróquia São Pedro Pescador, do bairro industrial.

Segundo a paróquia São Pedro e São Paulo, o Tríduo preparatório para a Festa dos seus padroeiros, com o tema “Celebrar São Pedro e São Paulo é crescer no compromisso missionário da Igreja”, se iniciou nesta última quinta-feira, 25 e as comemorações irão se estender até esta próxima segunda-feira, 28.

Com isso, neste sábado 27, as missas serão celebradas às 19h30, sem a participação de fiéis. No domingo 28, dia festivo, haverá duas missas solenes. A primeira, às 09h, e será seguida de procissão em carro aberto com as imagens dos padroeiros pelas ruas do bairro, sem aglomeração de pessoas. A segunda celebração eucarística ocorrerá às 19h30.

Toda programação será transmitida pelas redes sociais da paróquia. Essa comunidade paroquial está sob os cuidados pastorais do padre Manoel Barbosa.

Canais virtuais da Paróquia São Pedro e São Paulo

Instagram: @paroquia.saopedro.saopaulo
Facebook: Paróquia São Pedro e São Paulo
YouTube: https://www.youtube.com/c/paroquiaspspaju
Paróquia São Pedro Pescador
A paróquia São Pedro Pescador, no bairro Industrial, também seguirá com as comemorações durante este fim de semana. Segundo a paróquia, o tema escolhido para este ano é “Igreja nas Casas”. O lema reproduz uma passagem de Atos dos Apóstolos: “Eles eram perseverantes no ensinamento dos apóstolos, na comunhão fraterna, na fração do pão e nas orações” (At. 2, 42).
Em relação as celebrações, a missa deste sábado, 27, será celebrada às 19h30 pelo padre Genivaldo Garcia. No domingo, 28, haverá uma a celebração de outra missa no mesmo horário, com o padre Rogério de Jesus. E na segunda-feira, 29, haverá a celebração de uma missa às 10h, com o arcebispo de Aracaju, Dom João José Costa.
Ainda na segunda, as celebrações seguem. Às 15h, haverá uma adoração a Jesus Sacramentado e Terço da Misericórdia. A programação se encerra às 16h30, com uma procissão solene com a imagem de São Pedro Pescador. Tudo será transmito pelas redes sociais da paróquia.

Canais digitais da Paróquia São Pedro Pescador

Instagram: @paroquiapedropescador
Facebook: @saopedropescadorfc
Youtube: @paroquiasaopedroprescador

por João Paulo Schneider e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais