Centenário de Luiz Gonzaga no Espaço Cultura da Alese

(Foto: divulgação)

O Espaço Cultural da Assembleia Legislativa será aberto nesta terça-feira, 19, às 18h30, com mais uma mescla de talentos da literatura, fotografia, música e artes plásticas. A Mostra traz como principal atração a exposição de José Augusto Almeida, que presta uma justa homenagem ao “Centenário de Luiz Gonzaga”. Também na abertura acontecem os lançamentos do Cordelista Antônio Batista Neto, com seu Cordel de Gonzagão, para dar autógrafos.

Outra atração do Espaço Cultural é a Exposição de Pinturas de Cosme e Damião. A noite também terá a Exposição de Barco de Fogo e fogos juninos, de Estância, com um barco de fogo para correr aceso da Assembléia para a Praça Fausto Cardoso e outro em maquete, para ser visto de perto, em detalhes e engenhosidade. Abrilhantam mais a noite festiva a apresentação do trio pé de serra, “Flor de Cactus”, além da Batucada “Buscapé” e do “Pisa Pólvora”.

Gonzagão

O Espaço Cultural da Assembléia vem-se juntar às tantas homenagens comemorativas ao Centenário de Gonzagão dedicando-lhe a programação neste mês de junho, com a participação especial do pesquisador José Augusto Almeida. Tudo possível sobre o músico, cantor e compositor Luiz Gonzaga. Apaixonado pela obra e vida do caboclo filho de Januário, José Augusto Almeida reuniu discos, músicas, fotos, livros, cordéis, jornais, objetos, estórias e casos desse sertanejo que fez história nesses cem anos de vida. Material disponibilizado ao público de palestras e seminários realizados pelo pesquisador.

Com informações da Ascom Alese 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais