Centro Cultural de Aracaju recebe a terceira edição do ‘Em Debate’

Evento ocorre nesta quarta-feira, 21, às 14h (Foto: PMA)

No dia 20 de novembro é comemorado no Brasil o Dia da Consciência Negra. Em reflexão e celebração a esse dia, a Biblioteca Municipal Mário Cabral, juntamente com o Centro Acadêmico de Biblioteconomia Epifânio Dória (Cabed) da Universidade Federal de Sergipe (UFS), realiza nesta quarta-feira, 21, às 14h, a terceira edição do “Em Debate”, com o tema: Vidas Negras Importam.

O evento acontece no Centro Cultural de Aracaju (CCA), unidade vinculada à Fundação Cultural Cidade de Aracaju, e a sua programação traz uma roda de conversa com pessoas envolvidas na luta contra o racismo em Sergipe. “O apoio que estamos recebendo da Funcaju nos oferecendo o espaço para desenvolvermos o debate é de extrema importância para nós, pois a biblioteca é o local onde a leitura é um dos objetivos, não só a leitura de livros, mas também a leitura da sociedade. Para além disso, o espaço do Centro Cultural respira diversidade e cultura, assim nos proporciona a mediação com a comunidade fora da universidade”, comenta o representante do Cabed, Paulo Fernandes
Paulo ainda fala sobre a importância da reflexão proposta nesta data dedicada à reflexão da inserção do negro na sociedade brasileira. “Hoje, mais do que nunca, é necessário falar sobre o Dia da Consciência Negra, sobre racismo, sobre cotas, sobre violência, etc. Esse tipo de debate faz parte daquilo que Paulo Freire chamou de ‘educação libertadora’, que os cidadãos tomam consciência da sua realidade e sociedade e a transformam”, explica.
O Centro Cultural de Aracaju fica localizado na praça General Valadão, marco zero da capital sergipana, e está aberto para receber escolas e grupos de turistas. A unidade, administrada pela Funcaju, conta com a Sala Popular Mestre Euclides, Museu Viana de Assis, Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira, Biblioteca Municipal Mário Cabral e Memorial da Alfândega. Horário de funcionamento de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados de 9h às 13h. Outras informações pelo telefone 3214-5387.
Fonte: PMA 
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais