Centro Cultural receberá projeto “SE Mostra a sua Cara”

o Centro Cultural de Aracaju (antiga Alfândega) sediará a primeira edição do projeto “Sergipe Mostra a sua Cara” (Foto: Edinah Mary)

Nos dias 24 e 25 deste mês, o Centro Cultural de Aracaju (antiga Alfândega) sediará a primeira edição do projeto “Sergipe Mostra a sua Cara”. Idealizado pela Funcaju, a edição faz parte da Semana do Turismo, que conta com o apoio de diversos órgãos municipais e empresas privadas e será realizada no Centro Cultural de Aracaju (antiga Alfândega) nos turnos manhã e tarde.

Durante os dois dias o público poderá aprender um pouco mais sobre a importância da cultura popular evidenciando o patrimônio material e imaterial. Além da jornada de estudos com os professores Professora Beatriz Góis Dantas (UFS), Professor Fernando Aguiar (Seed/Faculdade Maurício de Nassau) e Professor Clóvis Carvalho Brito (UFS).

Gustavo Aguiar, assessor especial da Funcaju, explica que a ideia é promover debates que despertem no ouvinte o interesse tanto em preservar os patrimônios quanto em fazer com que esses patrimônios materiais, imateriais ou naturais, sejam conhecidos por quem nos visita.

Acontecerá também na unidade da Funcaju a segunda edição do projeto “Tem banda na Praça”, além da exibição de filmes e a mostra fotográfica “Folclore Sergipano” do fotógrafo Adilson Andrade.

Programação

* 24 de setembro

9h às 12h – “Sergipe Mostra a sua Cara”, ciclo de estudos com tema: Patrimônio Cultural: um olhar pensante. A mesa redonda contará com a participação da Presidente da Funcaju, Aglaé Fontes, o professor Luiz Fernando Ribeiro Soutelo, professora Gabriela Nicolau (Estácio Fase) e representantes do Iphan Sergipe.
9h – abertura da exposição “Folclore Sergipano”, de Adilson Andrade
17h: projeto “Tem banda na Praça”
Local: Centro Cultural de Aracaju (antiga Alfândega)

* 25 de setembro

9h – Primavera dos Museus, ciclo de estudos sobre a “CULTURA INDÍGENA, MEMÓRIA E EDUCAÇÃO”

– Índios em Sergipe
Professora Beatriz Góis Dantas-UFS
– A Lei 11.645/08 – a obrigatoriedade do ensino de cultura indígena
Professor Fernando Aguiar-SEED/FACULDADE MAURÍCIO DE NASSAU
– Culturas Indígenas e a preservação da memória
Professor Clóvis Carvalho Brito- UFS
Local: Centro Cultural de Aracaju (antiga Alfândega)

Fonte: Funcaju

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais