Centro de Criatividade ganhou elementos de acessibilidade como rampas, protetores, corrimões, guarda-corpos e piso táctil-, praças e áreas de lazer (foto: Jorge Henrique /ASN) |
O governador Jackson Barreto entrega a primeira etapa das obras de reforma do Centro de Criatividade nesta quarta-feira, 21. Tradicional ponto da cultura sergipana, o Espaço recebeu investimento de R$ 2,7 milhões e volta a receber celebrações juninas, em especial o concurso de quadrilha Arraiá do Arranca Unha. A solenidade está marcada para 19h30.
A primeira etapa da obra corresponde à recuperação da área externa do Centro: concha acústica, palco e camarins, arquibancadas, escadas e acessos, grades externas, iluminação e lações elétricas. O Espaço ganhou elementos de acessibilidade como rampas, protetores, corrimões, guarda-corpos e piso táctil-, praças e áreas de lazer.
Após a entrega, haverá apresentação da Orquestra Popular Villa-Lobos e do grupo de forró Balança Eu, atrações artísticas do bairro Getúlio Vargas e quadrilha junina Assum Preto.
Detalhes da reforma
O novo espaço cultural contará com 120 lugares, atelier de pintura, mezanino e depósito. Já o anfiteatro, contará com arquibancada com capacidade para 1.000 pessoas, palco com 110m², três camarins masculinos e três femininos e sanitários. O espaço terá ainda duas quadras: uma polivalente, com 390m² e arquibancada com capacidade para 380 pessoas, e uma de voleibol, com 160m² e arquibancada com capacidade para 130 pessoas. A área de lazer será ampla com mesas de xadrez e de dama, e um parque para crianças com brinquedos (gangorra, escorregadeira e escada de cilindros) e bancos de concreto em toda a praça. A ampliação terá um alojamento com quartos, banheiros, sala e duas guaritas.
Com o fim da primeira etapa, será terá início a recuperação segunda etapa, que corresponde à área interna do espaço cultural e contempla a recuperação das salas de aula e oficinas, do auditório/cine-teatro.
A tradicional cúpula e a área superior abrigarão o Memorial dos Festejos Juninos em Sergipe, que, além de registrar a história do São João no estado, será um novo ponto turístico.
Com o fim da obra, prevista para o final de 2017, o Centro de Criatividade será gerido pela secretaria de Estado de Cultura, que atuará de forma compartilhada com a comunidade da região, moradores dos bairros Getúlio Vargas, Cirurgia e da Comunidade Quilombola da Maloca.
Fonte: ASN
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B