Cerca de 700 idosos se reúnem na Orla para dançar

Judite e Acássia são os noivos da quadrilha (Fotos: Portal Infonet)

Essa foi uma tarde de terça-feira diferente para cerca de 700 idosos que dançaram ao som do arrasta-pé no Arraiá do Povo, montado na Orla de Atalaia – um dos principais cartões postais de Aracaju. A folia foi conduzida pelo trio pé de serra Grilo do Forró.

Dona Judite Maria de Jesus, de 72 anos, foi a noiva da quadrilha do Viver Bem do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do Santa Maria. “Eu vim aqui pra dançar”, disse. Ao seu lado, Acássia dos Santos, 50, vestiu uma roupa masculina. “Eu e minha colega viemos assim porque não tem muito homem”, brincou.

“Nós somos idosos muito fortes. Temos o maior prazer de vir aqui dançar”, diz dona Berenice

Secretário-adjunto enfatiza valorização do idoso

“Quando eu era mocinha, amanhecia o dia no forró”, lembra dona Berenice Francisca dos Santos, de 88 anos. Mas o avançar da idade não foi motivo para ela parar de dançar. “Nós somos idosos muito fortes. Temos o maior prazer de vir aqui dançar”, reforça.

Valorização

O secretário adjunto da Secretaria Municipal da Assistência Social Valdiosmar Vieira aproveitou a festa para combater a discriminação aos idosos. “Ser humano não fica velho, fica idoso”,  enfatizou. Para ele, o evento é uma forma de valorização: “Além de ser um momento cultural e de resgate da cultura, a gente valoriza a pessoa idosa, potencializa a uto estima e mostra aos mais jovens o que os idosos ainda têm a oferecer. Porque infelizmente a gente vive em um momento em que a sociedade por vezes valoriza tudo que é passado, antigo, velho e coloca a pessoa idosa no mesmo patamar, como se a pessoa idosa fosse descartável", ressalta o secretário.

Por Jéssica França

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais