Chegada da temporada junina aquece vendas de tecidos

O Chitão é um dos tecidos mais pedidos (Fotos: Portal Infonet)

As lojas do tecido do Centro de Aracaju já começaram a registrar um aumento nas vendas por causa da chegada dos festejos juninos. Motivo de comemoração para os vendedores que veem nesta época a esperança de lucrar um pouquinho a mais!

Há 11 anos no ramo, o vendedor Jucelino Rodrigues, conhecido pelo apelido de Dodó, conta que a procura começa bem antes dos festejos juninos, lá pelo fim de abril e começo de maio. “Pessoal das quadrilha, das escolas e também muita gente do interior se antecipa, pois é preciso entregar os tecidos às costureiras, sem deixar para última hora”, explica.

Jucelino faz questão de contar quais são os tecidos mais vendidos nesta época. “Xadrez, renda, chitão, cetim e organza são os mais pedidos. A depender do tecido, o metro pode sair a partir de R$ 5,90”, explica.

 Vendedores falam da procura pelos tecidos

Quando o assunto é estampa, xadrez e floridos são os preferidos dos consumidores para os festejos juninos. “O xadrez as pessoas usam muito para fazer blusas. Já os tecidos estampados, principalmente aqueles mais floridos, são usados para fazer vestidos”, detalha a vendedora Deiziane de Matos.

Nesta temporada, segundo Deiziane, dá para faturar um pouquinho a mais. "No mês de maio as pessoas já começam a comprar esses tecidos e no mês de junho é que a coisa aumenta. As venda crescem em torno de 30% e dá para ganhar um pouquinho a mais", comenta.

Deiziane mostra os tecidos mais em alta

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais