(Foto: Ascom) |
O Cinema Vitória conta com uma programação diversificada para o final de semana. A tribo indígena Kadiwéu, natural do Mato Grosso do Sul, invadirá a telona do Cinema Vitória a partir desta quinta-feira, 30, na exibição do documentário “A Nação Que Não Esperou Por Deus”, dirigido por Lúcia Murat. Premiada por obras como “Quase Dois Irmãos” e “Uma Longa Viagem”, a diretora apresenta as mudanças da tribo ao longo de 15 anos, a exemplo da luta de terras e da chegada da luz elétrica na comunidade.
Partindo para a Bulgária, o Cine exibirá também o longa “A Lição“, drama sob a direção da dupla Kristina Grozeva e Petar Valchanov. Já na sessão SE Memória em Rede, o documentário “Ilegal” trata da luta de Katiele para encontrar uma substância considerada ilegal no país, mas que pode curar uma rara doença genética adquirida por sua filha Anny, de 5 anos. A produção tem Tarso Araújo e Raphael Erichsen na direção.
A Lição
Uma honesta professora de uma pequena cidade búlgara descobre que um de seus alunos roubou uma pequena quantia em dinheiro. Agora, ela precisa descobrir quem foi para ensinar o que é certo ou errado. Ao mesmo tempo, a mulher precisa tomar medidas desesperadas para evitar a ruína financeira de sua família.
A Nação Que Não Esperou Por Deus
O documentário gira em torno da tribo indígena Kadiwéu que vive no Mato Grosso do Sul. A diretora visitou a tribo primeiramente em 1999 para gravar outro filme e agora em 2013/2014. Nesses quase 15 anos, a luz elétrica, a televisão e as igrejas evangélicas chegaram ao local, além da luta de terra dos Kadiwéu contra os pecuaristas. A intenção é analisar os diferentes caminhos da tribo perante os acontecimentos.
Ilegal
Katiele Fischer, de 33 anos, é mãe de Anny Bortoli Fischer. A menina de 5 anos desenvolveu uma doença rara – a síndrome CDKL5, problema genético raro que causa epilepsia grave e sem cura – e constantemente sofre com convulsões. Na luta contra o sofrimento da filha, Katiele encontra apenas uma substância que pode tratar sua filha, o CBD, devirado da Cannabis sativa. Ela precisa trazer a substância ilegalmente ao Brasil, pois qualquer produto com origem na planta da maconha é proibido no país.
Cine Vitória
O Cine Vitória está localizado na Rua do Turista, Centro de Aracaju, nº 307, e conta com apoio do Banese Card, Gráfica J Andrade, Pontão AvBr e Infonet. Os ingressos são vendidos a preços populares de R$7 e R$14, meia e inteira, respectivamente. Mais informações no site.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B