Cinemark divulga preços para sala 3D

Cinemark Riomar
Nesta sexta-feira, 29, o público de Aracaju terá mais um motivo para ir ao cinema: a projeção digital em 3D finalmente chega à cidade. A sala 5 da Cinemark do Shopping RioMar passa a exibir filmes com a tecnologia que virou sucesso entre os espectadores ao redor do mundo. A animação ‘Garfield – Um Super Herói Animal’ e ‘Avatar – Edição Especial’ são os primeiros longas a serem exibidos na sala.

Os preços das entradas custam às segundas, terças, quartas e quintas-feiras, R$ 19; às sextas, sábados, domingos e feriados, R$ 22.

Seguindo uma tendência mundial do cinema, a Rede Cinemark tem atualizado seus complexos com salas digitais preparadas para exibir filmes em 3D conforme o padrão internacional dos grandes estúdios de Hollywood. A iniciativa começou no Shopping Eldorado, em São Paulo, que em dezembro de 2006 passou a contar com o primeiro projetor digital instalado no país a seguir os parâmetros internacionais – com resolução acima de 2K. Com esta inauguração, a Rede Cinemark totaliza 55 salas 3D distribuídas em 25 cidades do país. 

A Tecnologia

O cinema digital traz para o espectador filmes de alta qualidade, que podem ser formatados em 3D, dando assim mais oportunidades aos produtores para usarem a criatividade. Filmes digitalmente masterizados são extremamente realistas e oferecem uma gama de até 35 trilhões de cores. Além disso, como os vídeos digitais não arranham nem desbotam, eles podem ser vistos a cada nova exibição em toda a sua clareza e nitidez originais.

A Cinemark utiliza um sistema de projeção digital líder no seguimento 3D, o REAL D, que traz a experiência tridimensional da mais alta qualidade aos cinemas do mundo todo. Há décadas, público e profissionais do cinema esperavam uma solução tridimensional para o cinema que realmente fizesse jus à promessa do 3D: uma experiência idêntica ao que nossos olhos veem naturalmente – sem as dores de cabeça, limitações ou complicações que impediram o sucesso do 3D no passado.

No sistema de visão humana, cada globo ocular vê uma imagem ligeiramente diferente; o cérebro funde as duas imagens distintas e uma única imagem com profundidade. Um sistema realístico de 3D digital reproduz o modo como o olho humano cria a noção de profundidade ao exibir imagens separadas para cada olho. O cérebro faz o restante ao fundir a imagem da esquerda e da direita, permitindo que vejamos uma única imagem com profundidade.

Com informações da Assessoria

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais