Cinemark transmite ‘Cinderella’ opera de Jules Massenet

Ópera será exibida em Aracaju no dia 14 de abril (Foto: Divulgação)

Já está aberta a venda dos ingressos para mais uma sessão do The Royal Opera House (ROH), de Londres, que a Rede Cinemark traz para suas salas aqui no Brasil. A ópera “Cinderella”, ou “Cendrillon” – no original em francês –, de Jules Massenet, será exibida no dia 14 de abril, às 14h, no cinema do complexo do Shopping Jardins.

Considerada a mais contemporânea de todas as casas de óperas, o ROH faz uma leitura mais moderna dos espetáculos, ampliando seu alcance e atraindo um público de faixa etária variada.

“Cinderella” será transmitida também nos dias 15, às 18h, e 19, às 19h. Os ingressos já podem ser adquiridos no site da Rede ou na bilheteria dos cinemas. Os valores variam entre R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia).

Dirigida por Laurent Pelly e regida por Betrand de Billy, musicólogo francês, “Cendrillon” é baseada no conto de fadas do francês Charles Perrault. A produção é uma novidade no repertório do The Royal Opera House. Pela primeira vez, a casa de espetáculos apresenta a história da Cinderella tal como é contada na ópera Cendrillon, de Jules Massenet.

A direção de Pelly traz leveza e elegância ao musical que é emoldurado por cenários, de Barbara de Limburg, e figurinos do mundo das fadas. Joyce DiDonato interpreta o papel principal como Cinderella, e contracena com Alice Coote, o príncipe encantado. Fada madrinha é o papel de Eglise Guttiérez. Os principais momentos da partitura incluem as danças orquestrais do baile, a Marcha das Princesas e os duetos apaixonados entre o príncipe e a Cinderella.

A proposta da Cinemark é levar aos seus espectadores conteúdo diferenciado e de qualidade. Por conta disso, a rede firmou ainda uma parceria com Marcel Gottlieb, profundo conhecedor do gênero. Gottlieb dividirá com o público seu conhecimento sobre o tema em cada uma das óperas. Todas as apresentações serão exibidas com projeção 2k (High Definition), áudio 5.1, e legendas em português. Silvio Viegas, diretor artístico e maestro do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, comenta a ópera ao lado do especialista no assunto Marcel.

A Rede Cinemark no Brasil

Precursora e especializada no conceito multiplex no país, a Rede Cinemark chegou ao Brasil em 1997 e já está inserida no Distrito Federal e em 14 estados: Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, São Paulo, Sergipe, Goiás, Santa Catarina, Espírito Santo, Bahia, Amazonas e Tocantins.

Atualmente, conta com 459 salas divididas em 57 complexos. É da Rede Cinemark a primeira sala de cinema em 3D da América do Sul, no Shopping Eldorado, em São Paulo, que segue o padrão exigido pelos grandes estúdios americanos. Atualmente, a Rede conta com 165 salas com a tecnologia de projeção digital em 3D no país. Em 2010, a empresa recebeu mais de 38 milhões de espectadores para assistir aos filmes nacionais e estrangeiros.

Fonte: Assessoria Cinemark

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais