Circo de Moscou no Gelo fará apresentação no TTB

(Foto: divulgação)

O Circo de Moscou no Gelo completa 50 anos de fundação em 2012 e está comemorando. Marcará a data com uma inédita turnê brasileira, que foi iniciada em abril em São Paulo e segue até julho. Em maio está se apresentando nas capitais do Nordeste. A apresentação em Aracaju será realizada na quarta-feira, 30, de maio no Teatro Tobias Barreto, a partir das 20h30.

Desde sua estreia, em Bruxelas (1964), a companhia vem conquistando uma sólida reputação junto ao público e à crítica internacional, graças à surpreendente e inovadora combinação entre o universo circense, o ballet clássico tradicional e a patinação artística. Fundado por um dos mais importantes diretores de dança artística da extinta União Soviética, o coreógrafo Arnold Gregoryevich, o Circo hoje é dirigido por Natalia Abramova e reúne 35 bailarinos especializados em patinação artística.

O vigor físico, o virtuosismo, a sincronia de movimentos e o equilíbrio em acrobacias arriscadas e precisas são elementos que pontuam a excelência do espetáculo – ainda hoje o único ballet circense no gelo do mundo. São 26 artistas distribuídos em 17 números em dois atos, que incluem malabares, dança, trapézio e entradas de palhaço, que dão o tom lúdico ao show. A trilha sonora vai do clássico à tradicional música russa, trazendo também arranjos contemporâneos.

Outra característica do espetáculo é o picadeiro, uma pista de gelo sintético formada por placas colocadas diretamente no piso do palco, o que permite a apresentação da companhia em casas de espetáculo fechadas, como é o caso do Via Funchal.

“Os patins dão ao circo mais dinamismo, mas exigem um trabalho árduo de treinamentos diários, com muita preparação física e mental. Não há um patinador nesta companhia que não domine com maestria as mais variadas técnicas circenses”, afirmou a diretora Natalia Abramova.

O espetáculo é composto por 17 números, todos eles executados sob patins: Winter Act (ballet acrobático), Duo – Aerial Act (trapézio), Russian Bar (acrobacia em barra), Quick Change (patinação artística), Aerial Rope Act (acrobacia em cordas suspensas), Juggling Act (malabares), Hula Hoops (malabares com bambolês), Three Elements (equilíbrio), Cubes (malabares e acrobacia), Spinning Act (patinação artística e acrobacia), Skipping Ropes (acrobacia em cordas), Diábolo (malabares com iôiô chinês), German Wheel (acrobacia em roda metálica), Clown Act (palhaços), Unicycle (acrobacias sobre rodas) e Grand Finalle.

Os ingressos numerados na bilheteria do teatro, a partir do dia 15/05.  Informações (79) 3179-1490 / 31791496
Mais informações: http://www.sendspace.com/file/ljxoev

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais