Cláudia Rodrigues estreia “Muito Viva” em Aracaju

Cláudia Rodrigues conta a história de uma faxineira (Foto: Guga Melgar)

A atriz Cláudia Rodrigues chega a Aracaju para trazer o espetáculo “Muito Viva”. A peça é o mais novo trabalho da atriz, que divide o palco com ator Ítalo Guerra, para contar a história de uma faxineira que tem dificuldades em sobreviver num mundo repleto de situações inusitadas, do qual se diz vítima. A apresentação acontece no dia 31 de agosto, a partir das 21h, no Teatro Tobias Barreto.

Sucesso da Rede Globo com “A Diarista” “Sai de baixo” e “Zorra Total”, Cláudia Rodrigues aproveita o espetáculo para celebrar seu retorno ao teatro. Entre 2009 e 2012, a atriz de uma pausa no trabalho para se dedicar ao tratamento da esclerose múltipla, doença diagnosticada em 2000.

O Portal Infonet conversou com a atriz que falou sobre o espetáculo e o contou detalhes do seu retorno aos palcos e do reencontro com o público. Confira!

Porta Infonet – Qual a história retratada em Muito Viva?
Cláudia Rodrigues – "Muito Viva" retrata as dificuldades que uma faxineira tem em sobreviver num mundo repleto de situações inusitadas, do qual se diz vítima. Litinha, interpretada por Claudia Rodrigues, revela ao público suas intimidades e também a de outros personagens que tomam forma diante do público. Com humor caustico, mas repleto de compaixão, o espetáculo é o retrato de mulheres oprimidas que lutam diariamente por independência.

Infonet – De que forma surgiu o espetáculo? Foi uma iniciativa sua?
CR – A iniciativa foi de Ernesto Picollo, o Neco, que sempre quis me dirigir, desde a época do caça talentos. Há seis meses, ele me ligou e perguntou se eu não queria fazer um espetáculo, eu topei, ele chamou o Rogério Blat para escrever e eu chamei o Ítalo Guerra para contracenar comigo, e aí surgiu o "Muito Viva".

Infonet – Qual a sua expectativa para o encontro com o público sergipano?
CR – É a primeira vez que me apresento em Sergipe, mas a expectativa é a melhor possível. Dizem que é um público muito caloroso, e eu estou indo conferir.

Infonet – O que o público pode esperar do espetáculo?
CR – Pode esperar o melhor, pois, “Muita Viva" é um espetáculo de qualidade, que emociona e surpreende, trazendo uma reflexão divertida sobre as frustrações, vitórias e desejos comuns a todos os seres humanos.

Infonet – O que Marinete e Litinha têm em comum?
CR – As duas são diaristas, as duas pecam pela boca e lutam para sobreviver.

Infonet – O espetáculo marca seu retorno aos palcos. Como está sendo esse contato com o teatro e com o público?
CR – Está sendo maravilhoso voltar a fazer teatro. O público tem se divertido muito com a peça e eu estou muito feliz com o carinho das pessoas que têm vindo ao teatro para me prestigiar, e com o sucesso que estamos alcançando em todas as cidades que nos apresentamos.

Infonet – Já existem novos projetos para a televisão?
CR – Estou trabalhando com o Sherman no Zorra Total  e muito em breve estarei em um novo projeto na Rede Globo. Aguardem! Ainda não posso falar sobre isso.

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais