CNPq promove o II Prêmio Fotografia- Ciência & Arte 2012

(Foto: Ascom Fapitec)

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) lança o II Prêmio de Fotografia – Ciência & Arte 2012. O Prêmio, criado em 2011, nas comemorações dos 60 anos do CNPq, tem como principal objetivo formentar a produção de imagens com a temática Ciência, Tecnologia e Inovação (C, T &I).

O Prêmio está voltado para a comunidade científica e tecnológica brasileira. Serão três segmentos divididos em categorias: Lentes Convencionais, com as categorias Ambiente Externo e Ambiente Interno; Lentes Especiais, com as categorias Dimensão Micro: lupas, microscópio, microscópio eletrônico e Dimensão Mega: telescópios, imagens e satélites, o terceiro e último segmento é o de Imagens Editadas, com as categorias Ilustração Científica ou Imagem Conceitual: 3D, modelos abstratos, maquete, imagem computacional, montagens, imagens compostas, infográfico e Imagens Tema – produção de imagem que seja referente ao tema da Semana Nacional de Tecnologia (SNCT).

O CNPq concederá além da premiação em dinheiro, ao primeiro colocado de cada categoria, o direito a passagem aérea e hospedagem para expor as fotografias e receber a premiação na SNCT, no mês de outubro, em Brasília- DF.
As inscrições estão abertas até o dia 03 de agosto, às 18h. Vale ressaltar, que a inscrição é de caráter individual e deverá ser efetuada por categoria, exclusivamente, no endereço eletrônico: www.premiofotografia.cnpq.br.

Fonte: Ascom Fapitec

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais