Com novo disco, Plástico Lunar retoma sua origem no rock

Lançamento de 'Dias difíceis no Suriname' será no dia 1º no Teatro Atheneu (Foto:Divulgação/Plástico Lunar)

São 15 anos de estrada e muitas histórias para contar. E é justamente de uma dessas histórias que surge o nome do novo álbum da banda: 'Dias difíceis no Suriname', que será lançado no dia 1º de novembro, no Teatro Atheneu. Genuinamente sergipano, o grupo formado por um quarteto volta ao cenário musical após um período de hiatos para produção do segundo CD da banda, desta vez resgatando o rock and roll “mais carregado”, como define o baixista e vocalista Plástico Júnior. Além de Plástico, o irmão Daniel Torres [vocal e guitarra], Léo Airplane [teclados] e Odara [bateria] compõem o quarteto.

Das 12 faixas que integram o CD, 11 delas já estão na playlist de muita gente por aí. Isso porque desde maio, a banda disponibilizou as faixas do novo álbum para download e, em apenas cinco dias, mais de mil usuários já haviam baixado as músicas, situação que empolgou o quarteto. “Foi uma estratégia diferente e quando vimos o ‘boom’ nos downloads, aquilo nos deixou numa expectativa muito grande para o lançamento do CD, que vai ter como surpresa uma 12ª faixa que será a cereja do bolo”, conta o vocalista e guitarrista Daniel Torres. A faixa adicionada pela banda trata-se música ‘Sentado no arco-íris’, composta por Raul Seixas e Gileno Azevedo e censurada no período do regime militar no Brasil. As demais faixas do álbum são de autoria dos dois vocalistas: Daniel e Plástico Jr.

“Suriname é Sergipe”

Como foi citado no início, o nome do novo álbum 'Dias difíceis no Suriname' foi baseado em uma das histórias contadas pelo produtor da banda, Roberto Nunes. O título é também uma reflexão acerca do cenário musical de Sergipe. “A primeira versão da história contada pelo Roberto foi sobre os dias complicados que ele havia enfrentado no Suriname servindo o exército. A partir disto, começamos a fazer uma espécie de bullying com ele e isso marcou nossas viagens. Mais a frente, na hora de pensar num nome para o disco, o tema daquela história titulava muito bem o que trazemos nesse novo CD, uma série de questionamentos, decepção, crítica. Portanto, na nossa analogia, não é preciso atravessar fronteiras para passar dias difíceis, o artista independente sofre bastante no cenário musical sergipano e, por isso, o Suriname é, na verdade, Sergipe”, explica Plástico Jr.

Voltando às origens

Diferente do seu álbum oficial, 'Coleção de Viagens Espaciais', lançado em 2009, quando o som trouxe um linha psicodélica, os irmãos Plástico e Daniel garantem que a banda traz desta vez, um som carregado de questões filosóficas demonstrando crítica, questionamentos e decepção, características matrizes da banda. “Quando formamos o grupo lá em 1998, todos nós éramos roqueiros e por isso esse novo trabalho é um resgate às origens. Queremos que as pessoas prestem atenção nas letras da música e curtam o blues pesado, esse rock primata que está nas músicas”, dizem.

Show de lançamento e ingressos

Para o show do dia 1º, a expectativa da banda é tocar as músicas de maneira fiel ao que está no disco, situação encarada como desafio pelos vocalistas. “Desde que o grupo iniciou as gravações, houve saída de integrantes, chegada de outros, e então manter a mesma pegada no som é difícil”, conta Plástico. Mas a situação passa longe de ser um problema para eles, já que no dia do show, são esperadas participações especiais destes guitarristas e até de vocalista, a exemplo de Julico (The Baggios); Rafael Costelo (Máquina Blues), Fabrício Rossini, Gaivota Naves (Rios Voadores); Arthur Matos e Pauly Di Castro.

Os ingressos estão à venda na loja Litoral 655 (Shopping Jardins), na KCell (Rua Itabaiana, 220) e na Bilheteria do Teatro Atheneu. Há também a opção de compra no site. O valor é R$ 20 + R$ 2 (taxa de serviço online), o pagamento pode ser feito via crédito, débito e boleto e com os cartões visa e master. O Portal Infonet tem uma promoção que pode te levar ao show. Participe!

O lançamento do CD é ainda um portal para outro projeto da banda. Ainda no fim de 2015, o grupo deve sair em turnê pela Bahia e, em 2016, planejam shows em São Paulo e no Sul do Brasil. No dia 14 de novembro se apresenta no Festival do Sol em Salvador, evento de Rock que acontece em várias cidades do nordeste.

Por Ícaro Novaes e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais