![]() |
O Troféu Sanfona de Ouro (criado à exemplo do Troféu Caymmmi, que homenageia os destaques do carnaval baiano) há cinco anos, premia profissionais e empresas que de alguma forma contribuem para a fortalecimento dos festejos juninos em Sergipe, a maior festa popular do estado. Em 2007, o artesão Beto Pezão criou a figura do 'matuto sanfoneiro' em argila (que foi o material utilizado para os primeiros troféus) e até hoje, continua como conceito visual da premiação (embora finalizado em vidro e acrílico).
A premiação, que tem votação pela Internet durante todo o período junino, destaca 17 categorias, das mais diversas do universo do forró, com enfoque principal para os autênticos artistas populares. A criação do 'Sanfona de Ouro', fez com que cantores, músicos, dançarinos, decoradores, técnicos e empresas, aperfeiçoassem ainda mais os seus trabalhos e contribui de forma direta para a profissionalização dos festejos juninos em Sergipe.
Em todos esses anos, foram mais de um milhão e meio de votos pela internet para mais de 300 artistas, técnicos, Empresas, festas e personalidades, além da homenagem prestada aos mais importantes nomes da nossa música regional (Clemilda, Josa, Erivaldo de Carira e Edgar do Acordeon), com uma repercussão na imprensa e comunidade, acima de todas as previsões. O Troféu Sanfona de Ouro é uma realidade e integra o calendário e o cronograma do São João em Sergipe.
Este ano a entrega dos prêmios será realizada no dia 12 de julho, às 20 horas, no Teatro Tobias Barreto, com entrada franca.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B