(Foto: Assessoria de Imprensa) |
No próximo dia 1º de dezembro, às 18h, no Museu do Palácio Olímpio Campos, acontece o lançamento do Olope Griots. A iniciativa tem por objetivo principal, prestar assessoria jurídica e de comunicação aos religiosos e templos afro-brasileiros em Sergipe, e a formação e consolidação de um Conselho Griot Feminino como órgão consultivo e de aconselhamento das assessorias jurídica e de comunicação.
O projeto é uma realização da Sociedade Omolàiyé com apoio, parceria e financiamento do Fundo Brasil de Direitos Humanos e a parceria do Mestrado em DH da UNIT e do NEABI (Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas UFS). A noite de lançamento, contará com a apresentação das ações do projeto e um coquetel. O público também será agraciado com a apresentação do espetáculo de dança “Omo Yiá e com a intervenção artística “Cativeiro”. O Olope Griots beneficiará diretamente os Povos e Comunidades Tradicionais de Matriz africana, profissionais da área do Direito e de Comunicação.
De acordo com a coordenação do projeto, serão atendidas diretamente 50 pessoas de Terreiros, em oficinas de formação e seminários. “O maior impacto que o projeto trará aos seus beneficiários é a oportunidade do conhecimento sobre novas temáticas, além da troca de valores e o alcance de saberes científicos e tecnológicos que as oficinas de formação e a formação do Conselho Griot permitirão aos beneficiários” explica Iyá Martha Sales, uma das coordenadoras do projeto.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B