Confecção a todo vapor

Todos os anos, o bloco das Cajuranas traz novidades nas fantasias de “suas” componentes. Para o Pré-Caju 2005, os associados do bloco mais feminino da festa irão fantasiados de marinheira. Isso mesmo. Já imaginou seu marido, filho ou sobrinho vestindo uma mini-saia branca, uma gravata azul e um gorrinho branco na cabeça? Definitivamente vão chamar atenção.

A responsável pelas fantasias das Cajuranas é Maria Rosilda Cardoso. Ela faz as roupas do bloco desde de o início, em 1994. “Antes só existiam 50 pessoas que saíam no bloco e não tinha essa preocupação em fazer um modelo de fantasia, saía de qualquer jeito”, diz Rosilda. Ela faz as roupas temáticas do bloco desde 96.

Até janeiro, Rosi tem mais de dois mil kits para confeccionar, e que pode aumentar até a véspera da festa. Para cumprir com os pedidos, ela conta com a ajuda de Anderson. Juntos, eles conseguem fazer 50 fantasias por dia. Durante quatro meses, ela se dedica para a produção das roupas.

Nestes oito anos confeccionando as roupas das Cajuranas, Rosi sentiu mais dificuldade em fazer a fantasia da cibernética, que foi a de 2001. “Até hoje foi a que deu mais trabalho porque tinha mais acessórios para fazer. Normalmente, cada kit tem, em média, três acessórios. A da cibernética tinha sete”, afirma Rosi.

Ela acha as Cajuranas o bloco mais animado do Pré-Caju. “Eles são tão maravilhosos que conseguem roubar a cena na avenida. Só vou para a festa para poder vê-los”. Ela também vai para avenida para prestigiar os seus sobrinhos e cunhados que não perdem a oportunidade de sair no bloco.

Por Lisandra Katriny

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais