Confira a programação da Festa da Nossa Senhora da Conceição

(Foto: Arquidiocese de Aracaju)

A Catedral Metropolitana de Aracaju comemora a festa em honra de Nossa Senhora da Conceição, considerada padroeira da Arquidiocese de Aracaju. A festa que este ano traz o tema ‘ Maria viu e sentiu compaixão ‘, é comemorada dia 8 de dezembro, porém as festividades organizadas pela catedral começaram no dia 29 de novembro.

A programação apresenta novenários, missas, ofícios de Nossa Senhora, além de recitação de terço e celebrações eucarísticas. Para este dia 8 de dezembro, haverá uma programação especial: missa dos devotos, às 7h, e missa solene, às 9h30, sob a presidência do arcebispo metropolitano, dom João José Costa. A festa deste ano será concluída com uma carreata, às 16h.

A Catedral está funcionando provisoriamente na rua Propriá, 222, Centro, e está sob os cuidados pastorais dos padres Antônio Peixoto (pároco) e Geovane Bomfim (vigário).

Dia de Nossa Senhora da Conceição

A festa da padroeira de Aracaju, Nossa Senhora da Conceição, que é comemorada anualmente no dia oito de dezembro, é declarada pela Lei nº289/2019 como Patrimônio Cultural e Imaterial do estado de Sergipe e a dada também está inserida no calendário oficial de eventos.

Fonte: Catedral Metropolitana de Aracaju

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais