Conselho de Psicologia lançará revista científica em Sergipe

Conselho Editorial prepara primeira edição para o mês de julho (Foto: Assessoria de Imprensa/CRP19)

O Conselho Regional de Psicologia (CRP19) lançará em Sergipe a “Revista Direitos Humanos e Interdisciplinaridade’, de cunho científico, cujo projeto foi concebido no ano de 2017. O conselho editorial da revista esteve reunido para discutir o projeto que deverá ser lançado em julho deste ano.

De cunho científico, a revista terá edições online, com acesso gratuito, publicadas semestralmente. Com uma linha editorial definida, “a revista tem como propósito fomentar algumas  discussões sobre o que é pertinente ao papel do CRP e orientar, que é uma das nossas funções precípuas, psicólogas e psicólogos, assim  como profissionais de outras áreas e que tem relação, ou entendem, a Psicologia como algo importante dentro das suas atuações”, explicou Frederico Alves, presidente do CRP19.

De acordo com o vice-presidente do CRP19, Baruc Correia, que também preside a Comissão de Direitos Humanos, “a revista se destina a divulgar a produção acadêmica e científica de pesquisadores e grupos de pesquisa nacionais e internacionais da área de Direitos Humanos, Psicologia, Educação, Serviço Social e áreas afins, contribuindo para o intercâmbio e promovendo a geração de novos conhecimentos”.

“A proposta de uma revista que possa dar visibilidade ao fazer da psicologia sergipana é interessante para ampliar o diálogo das nossas ações nos diversos campos de atuação da nossa ciência”, completou a conselheira Lidiane dos Anjos.

Referencial

Projetada para ser um referencial no campo da pesquisa, a revista trará, na primeira edição, a temática violência na infância, bullying, violência no trabalho e machismo, entre outros, com trabalhos produzidos por pesquisadores convidados, conforme explica a psicóloga Milena Aragão, membro da comissão editorial.

Para a Marcela Teti, coordenadora no Núcleo Sergipe da Associação Brasileira  de Psicologia Social (Abrapso), o projeto da revista surge em um  momento econômico e político bastante delicado do país.  “Urge que entidades pautem os direitos humanos e convoquem a comunidade de psicólogos, acadêmicos ou não, para a defesa dos direitos das minorias sociais, orientados a um compromisso ético com a sociedade e a prática profissional”, falou.

O Conselho Editorial da Revista Direitos Humanos e Interdisciplinaridade terá 17 membros, de acordo com o regimento,  e já conta com participação de Frederico Alves,  presidente do CRP19, Baruc Correia Fontes, vice-presidente e mestre em Psicologia Social, conselheira Lidiane dos Anjos, doutora em Psicologia pela PUC, de São Paulo, da psicóloga Milena Aragão, mestre em Educação pela UCS do Rio Grande do Sul e doutora em Educação pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) e de Marcela Teti, pesquisadora, doutora  em Psicologia Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e coordenadora no Núcleo Sergipe da Associação Brasileira  de Psicologia Social (Abrapso).

Com informações da Assessoria de Imprensa 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais