Conservatório de Música suspende aulas para reforma

A reforma deverá ser concluída em 90 dias (Fotos: Portal Infonet)

Os 1050 alunos do Conservatório de Música de Sergipe estão com as aulas suspensas por conta de reforma do prédio. A reforma foi uma determinação da Promotoria do Cidadão Especializada na Defesa do Acidentado do Trabalho, Idoso, Deficiente e Direitos Humanos em geral. A promotora Berenice Andrade de Melo cobrou da Secretaria de Estado da Educação um projeto que contemplasse a acessibilidade de alunos com deficiência física.

Na manhã desta quarta-feira, 19, o diretor do Conservatório, José Valter Lima, esclareceu a equipe do Portal Infonet que foi necessário suspender as aulas para a realização das adequações. José Valter explica que devido a estrutura para a realização das aulas não foi possível transferir os alunos para outro prédio.

“A solução foi a suspensão das aulas, por um período de no máximo 90 dias”, ressalta o diretor que enfatiza que a reforma beneficiará os alunos que vão contar com elevador de acesso, uma plataforma para auditório e outra para a sala de ensaio, além de pintura interna e externa e uma entrada individual para os alunos, o que permitirá que o estacionamento do Conservatório seja utilizado somente por alunos, professores e funcionários.

A reforma já foi iniciada

José Valter Lima salienta ainda que os alunos não serão prejudicados no conteúdo e que o ano letivo vigente será intercalado com o ano de 2012, sem férias.

Atualmente estão matriculados no conservatório 10 alunos com deficiência física.

Por Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais