Corredor Cultural apresenta exposição com temática ‘Sustentáveis’

As obras do artista são feitas em aquarela sobre papel, onde ele solta o traço e a poética da imaginação criando personagens diferentes que se relacionam com os livros (Foto: Divulgação/ Secult)

No dia 06 de novembro, terça-feira, a partir das 20h, o Centro de Criatividade que fica localizado na Rua Dom Bôsco, 119, Suissa,abre as portas para mais uma exposição, dessa vez o artista é Canijan Oliveira, que trará a mostra ‘Sustentáveis’, contemplado no edital de ocupação do espaço cultural Leonardo de Alencar através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

O projeto parte da reflexão entre o conhecimento e a comunicação, nos questionando o lugar e a importância das palavras e das imagens no nosso cotidiano. Para Canijan, “o conhecimento vem através dos livros e isso provoca o crescimento humano e de pequenos armários e bibliotecas como lugares de referência do saber”.

As obras do artista são feitas em aquarela sobre papel, onde ele solta o traço e a poética da imaginação criando personagens diferentes que se relacionam com os livros, com a leitura,  com as palavras e trazem elementos da natureza que proporciona uma atmosfera leve e reflexiva.

Sobre o artista

Canijan Oliveira é Aracajuano e tatuador há três anos na Real Traço Estúdio e durante dois anos foi ilustrador digital independente. É desenhista e aquarelista, habilidades que estão em estudo e pesquisa constante, também é leitor de aventuras e ficções.

Em 2016 foi premiado em 3º lugar na categoria Revelação (Iniciante), no III Ink Brothers  e em 1º lugar na categoria Aquarela, no I Aracaju Ink Festival. Em 2017, Canijan recebeu os prêmios IV Ink Brothers – 1º lugar na categoria Aquarela 3º na categoria Feminino, 2017.

Fonte: Secult

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais