Correiros promovem Jornada de Liderança Feminina

Legenda

Com o objetivo de fortalecer a imagem da mulher nas decisões e nos processos de mudança e crescimento da empresa, a Diretoria Regional dos Correios em Sergipe realizou, nesta quinta-feira (26), a Jornada de Liderança Feminina. O evento aconteceu durante todo o dia, no auditório do edifício-sede da DR/SE, com palestras, debates e dinâmicas. As atividades foram realizadas simultaneamente em todos os estados.

Em Sergipe, a programação foi aberta com uma palestra sobre Liderança Feminina, ministrada pela presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos/Sergipe (ABRH/SE), Noêmia Lucas. Ela falou sobre as conquistas das mulheres ao longo do tempo e destacou que o momento atual é favorável a novas vitórias no mercado de trabalho. “Não negligenciem sua capacidade nem menosprezem o valor que vocês têm”, disse a administradora, dirigindo-se às empregadas dos Correios.

Segundo Noêmia, as mulheres têm algumas habilidades naturais essenciais aos líderes e que hoje são bastante valorizadas pelas instituições, a exemplo da capacidade de ouvir, improvisar, administrar bem o tempo, lidar com a diversidade e trabalhar em grupo. As mulheres também são capazes de lidar melhor com a multiplicidade de tarefas, se comunicam com mais destreza, agem menos por impulso, têm uma visão mais ampla sobre os processos e são mais flexíveis e colaborativas.

Preconceito

A segunda palestra do dia foi conduzida pela advogada Valdilene Oliveira Martins, que tratou dos novos papéis das mulheres na sociedade contemporânea. Com muito bom humor, ela falou sobre o preconceito contra a mulher, manifestado em fatos cotidianos naturalizados até mesmo pelas próprias mulheres.

A advogada defendeu que a sociedade não deveria esperar nem cobrar que as mulheres tenham comportamentos e funções diferentes das que são desempenhadas pelos homens. “Se fala em ‘crise de valores’, mas há certos ‘valores’ que precisam mesmo ser descartados”, disse, citando a constituição e a legislação brasileira para reforçar o tratamento igualitário que todos devem receber, independente do sexo.

Em Sergipe, a programação da Jornada de Liderança Feminina contou ainda com roda de debates sobre o tema ‘O papel da liderança feminina’, sorteios de massagens e limpeza de pele, além da exibição de filme.

Alinhamento

A Jornada de Liderança Feminina é uma ação alinhada ao Programa de Desenvolvimento de Liderança dos Correios e às adesões da empresa ao ‘Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça’, do Governo Federal, e aos ‘Princípios de Empoderamento das Mulheres’, da ONU. Além disso, em 2014, a empresa aderiu à campanha “Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha – A lei é mais forte”, com o objetivo de promover a difusão, promoção e fortalecimento de ações de enfrentamento à violência contra as mulheres.

Fonte: Ascom Correios/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais