Cortejo folclórico embeleza as ruas da Capital

O cortejo tomou conta das principais ruas do centro da Capital ( Foto: Portal Infonet)

Uma mistura de ritmos, cores e alegria foi visto na tarde desta segunda-feira, 22, nas ruas do centro da capital, em um cortejo dos grupos folclóricos sergipanos em comemoração ao Dia do Folclore comemorado nesta data. A iniciativa integra o projeto 'Culturas Populares Agosto Para Todos', realizado com o apoio do Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e do Centro de Criatividade.

Segundo levantamento feito pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em Sergipe existe atualmente entre 180 e 200 grupos folclóricos no Estado. A Secretaria deu início à semana do folclore no dia 15 de agosto que contou com oficinas, palestras, exibições de filmes e exposições.

O secretário-adjunto da Secult, Marcelo Rangel, destacou a importância de valorizar o folclore no estado. “O principal objetivo é aproximar a cultura do povo e valorizar o que é nosso. Nessa semana houve uma vasta programação para celebrar a semana do folclore”, afirma o secretário-adjunto.

Para o diretor do Centro de Criatividade, Isaac Galvão, oferecer visibilidade as manifestações culturais é o objetivo principal da ação realizada pela Secretaria de Cultura do Estado. “ É apresentar as manifestações que existem nos municípios para que a população saiba que existe. Há três anos esse evento existe e é um trabalho integrado entre o Centro de Criatividade, a Secult com o apoio das secretarias de Cultura de Laranjeiras e são Cristóvão”, afirma

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais